domingo, 7 de janeiro de 2018

A SOCIEDADE POTIGUAR ESPERA UMA SOLUÇÃO URGENTE PARA O ATRASO NOS SALÁRIOS DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

por Jania Souza



Minha comoção ante a crise no RN provocada pelo atraso nos salários de seu pessoal não foi unicamente pelo policial. Embora esse profissional mereça toda minha solidariedade e consideração pelo seu valiosíssimo serviço na segurança de vital importância para o andamento equilibrado da sociedade humana como um todo. Minha comoção foi pelo Servidor Civil e Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
- É inadmissível que profissionais de todas e quaisquer áreas específicas ou não estejam passando qualquer tipo de privação com acentuado desrespeito à sua dignidade por causa de má gestão do estado do Rio Grande do Norte em qualquer tempo ou em consequência da administração federal. Não se deve esquecer também que todo empregado obedece ordens. Mas deve-se acordar o povo para reivindicar seus direitos.
O governo foi obrigado a reconhecer que tinha que sentar à mesa com seus assessores para encontrar soluções para o Servidor Estadual, quer seja civil ou militar. Essa é a luta pelo justo.
A sociedade não é contra ninguém. Ela é a favor de todos que constroem uma cidade, um estado,  um país cidadão. Pois a sociedade é feita por cada um de nós, tijolos nessa grande engrenagem. Juntos somos mais. A reivindicação dos professores da UERN não funcionou lá atrás,  mas esperamos que seja contemplada agora como todas as reivindicações de todos os Servidores Estaduais. Essa foi a razão da nossa mobilização enquanto cidadãos comprometidos com o bem-estar e a ordem social.
Espera-se que a resposta do estado seja rápida para solucionar essa crise, pois o seu funcionalismo tem que comer, honrar compromissos financeiros e continuar a impulsionar a economia do estado,  que existe em função da renda do servidor público estadual. Veja-se toda a crise no comércio e serviços. Não há dinheiro em circulação. E o desespero toma conta do cidadão que tem que sobreviver. Hora de união que concede força a cada cidadão na esperança de uma solução rápida e ágil nesse atraso de salários do Servidor Público Estadual.

Nenhum comentário: