domingo, 13 de dezembro de 2015

CAFÉ LITERÁRIO NA LIVRARIA NOBEL DA AV. SENADOR SALGADO FILHO COM A UBE/RN

Na esquerda, a foto começa pelo poeta Ivan Pinheiro recebendo o autógrafo de Marcos Girão, seguido de Paulo Caldas; Aluízio Azevedo Júnior, gestor da Nobel e poeta; o escritor Chã; Gilvaneide; José de Castro; Jania; Marcos; Erilva Leite; esposa de Marcos Girão; Roberto Noir. - foto de Bruno Sérgio


Na quinta, 10 de dezembro, na Livraria Nobel da Salgado Filho, ocorreu mais uma edição do Café Literário, dessa vez mediado pela segunda vez pela UBE/RN através de Jania Souza.
A programação foi dividida em dois módulos, sendo que o primeiro teve a apresentação do artista visual e poeta português erradicado em Natal há três anos, Marcos Girão. O segundo momento destinou-se a apresentação da Coletânea de Poemas 2015 da entidade e contou com recital dos autores presentes.
Marcos Girão discorreu sobre suas origens portuguesas e seu trabalho dedicado a representar em tela cada poema do poeta Fernando Pessoa em sua obra Desassossego, já tendo realizado mais de dois terços das imagens referentes a mais de quinhentos textos. Suas belíssimas telas encontram-se na internet no sítio que leva seu nome. A proposta será concluída com a publicação de vários volumes da obra, que contará com o texto e a leitura visual realizada pelo artista. Para viabilizar a conclusão do projeto, encontra-se em contato com a Casa Fernando Pessoa em Lisboa.

Nenhum comentário: