domingo, 8 de novembro de 2015

TERCEIRO FESTIVAL LITERÁRIO DE NATAL ACONTECEU DE 4 A 7 DE NOVEMBRO NA PRAÇA AUGUSTO SEVERO NO BAIRRO DA RIBEIRA, LARGO DOM BOSCO. NESSA EDIÇÃO PRESTOU HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE DJALMA MARANHÃO - PREFEITO DE NATAL CASSADO PELO GOLPE MILITAR DE 1964. SUA ADMINISTRAÇÃO TEVE PRIORIDADE SOBRE A EDUCAÇÃO E A CULTURA COMO FOMENTADORES DO CONHECIMENTO, CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA E FORMAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DO POVO POTIGUAR



Em parceria com a Prefeitura, a DHNET montou estande com resgate da obra de Djalma Maranhão com ênfase na prioridade educacional e cultural sobre o lema do projeto:

DE PÉ NO CHÃO TAMBÉM SE APRENDE A LER

Emocionou-me ver o filme e lembrar-me do encantamento que sentia em minha infância ao passar por aquelas enormes estruturas edificadas com madeira e cobertura de palha super ventiladas e repletas de luz, de onde se ouvia o canto das crianças em suas cantorias, aprendizagens e brincadeiras construtivas.

A Djalma Maranhão nosso eterno aplauso e o desejo de que seu sonho e realizações sejam compartilhados, perseguidos como fonte de referências pelas novas e sucessivas administrações da nossa cidade.

A cidade (governo) existe pelo povo e para o povo, sem o qual perde-se a finalidade da coexistência.

Parabéns à Prefeitura da Cidade de Natal que abriu as comemorações natalinas com o FLIN - Festival Literário de Natal.

Que venham novas edições e que evolua cada vez mais, com mais participação da população, das escolas, das editoras, dos autores para tornar o festival uma festa do livro em terras potiguares.

Nenhum comentário: