domingo, 21 de junho de 2015

18 ANOS DE RESISTÊNCIA POÉTICA NO MERCADO CULTURAL DA CIDADE DO NATAL - SPVA/RN

Os associados da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN comemoraram em grande estilo no dia 13/06, sábado, os dezoito anos de existência aguerrida da entidade fundada em 12 de junho de 1997.

A Diretora de Eventos, eleita Presidente da entidade para o biênio 2015/16, organizou caravana poética, que teve concentração na Livraria Nobel da Salgado Filho e rumou pela Av. Bernardo Vieira, Ponte de Igapó, para o Rancho Cultural da Aldeia Velha gerido pela poeta e ativista cultural Dorinha Timóteo.

Houve declamações, livros presenteados entre os participantes e o I Batizado do Rancho Cultural seguindo encantador rito conduzido por Dorinha e seus convidados.

Comidas típicas foram servidas, muita música e dança em clima de fraternidade poética.

Parabéns à Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte por não abandonar ou desistir de exercer suas atividades de divulgação, difusão e incentivo dos seus artistas.

"Nair Araujo Elisama Medeiros Josiene Galvão da Silva Felícia Vrum Ozany Gomes Danda Trajano Ana Claudia Ana Barros Ana Maria Fagundes Denise Tavares Cortês Arthur Tutu Do Acordeon Fonsêca Romildo Felix Barbosa Dilma Cléa Eva Guarani-Kaiowá Potiguar Irene Oliveira Jeanne AraujoValdenides Cabral Dias Antonio Soares Antonio Lisboa Abaeté Do Cordel Arlete Santos Myrian Lima Maria Eduarda Miranda Macrina PegadoLidiane Nascimento Ana Claudia José Augusto Costa Júnior Augusto AraújoCarlos Zens Zé Martins Francisco Martins Liege Martins Maria Audenora Neves Silva Martins Dayse Martins Jania Souza Souza Jairo Jose Silva Fernandes Odinelha Targino Junior Agulha Maria Conceição Gomes Lourenço da Paz Marineide Gomes Lardjane Ciriaco Zezé Carvalho Assis Braga Eliane Paiva Professora Eliana Braga Ruth Paiva Agslene Paiva De Morais Martins Nubia Varela Ângela Varela Ângela Maria Jacinto Giselda Dantas Galvão Rute Mesquita Gildete Timoteo Anselmo Queiroz Simone Cardoso Nere Elma Freitas Raimunda Maria Pereira Jean Carlos Lidia Silva Fátima Cardoso Cardoso Geralda Efigênia..." - Face de Dorinha Timóteo.




"Cenas do I Batizado na Fogueira do Rancho Cultural Aldeia Velha. Com o simbolismo dos quatro elementos naturais e sob abênçãos de Santo Antônios fizemos o I Batizado na fogueira das crianças que estavam na inauguração do nosso Rancho, tendo como madrinhas Marcia Valdivino Souza - a madrinha do elemento Ar, trazendo a música como concretização desse elemento; Jania Souza Souza - A Madrinha do elemento Terra, trazendo uma panela de barro com.pedrainhas como concretização desse elemento; A Madrinha Daluzinha Avlis - a madrinha do elemento Água, trazendo uma taça com água; a Madrinha Rita De Almeida Almeidafogo, trazendo um cadeeiro a gaz como concretização do fogo; a Madrinha Poetisa- Poetisa Rita Cruz Catita representando a Alegria; Dorinha Timóteo - a Madrinha da Palavra e o Poeta João Andrade, também representando a Palavra. No final a bênção da Vovó Avlis e para comemorar, o coco de Zé Martins. Que santo Antônio abençoe todos os nossos pequeninos, que eles sejam grandes homens" - Dorinha Timóteo comentando o I Batizado na Fogueira..

Nenhum comentário: