sábado, 30 de maio de 2015

ACÇÃO DE GRAÇAS DA POETA PORTUGUESA CARMO VASCONCELOS PELA PASSAGEM DO SEU NATALÍCIO EM 27/05. PARABÉNS, QUERIDA E OBRIGADA POR EXISTIRES E FAZERES A DIFERENÇA NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA. FELICITAÇÕES!

ACÇÃO DE GRAÇAS
No meu aniversário - 27/Maio
Carmo Vasconcelos


Ante a manhã radiosa me curvei
O peito arfante, olhar embevecido,
Ido o degrau a mais, atrás vencido,
E a nascitura etapa que ganhei!

Desilusões e abrolhos não lamento,
Em oposto, os bendigo, plo lançado
Crédito escrito a dores, mas alcançado
Num carma evolutivo em incremento.

Que importa as cãs, os passos hesitantes,
O olhar cansado, a cútis já sem brilho?
Se espelham da minha alma o andarilho
À procura de acertos compensantes.

E a cada aniversário conseguido
Eu ergo as mãos em preces de louvor
Ao nosso Deus supremo que em amor
Me abençoa com o ignoto a ser vivido.

E em festa rejubilo, agradecida,
Pela Divina oferta… E em preces lassas
Aos Seus sagrados pés me ajoelho, em graças,
Louvando a feliz dádiva da vida!

***
Carmo Vasconcelos
Lisboa/Portugal

***
Bloco de mensagens de aniversário recebidas, na Fénix, veja em:

Um comentário:

Anônimo disse...


Muito Obrigada, prezada Jania Souza!
Honra-me a postagem domeupoema no seu excelente Blog!
Carinhoso abraço
Carmo Vasconcelos
http://www.carmovasconcelos-fenix.org