terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

EM SALVADOR, POETA, ESCRITORA, ANTOLOGISTA PÉROLA BENSABATH E O ESCRITOR JÚLIO OIYE RECEBEM JANIA SOUZA - FOTOS DE JÚLIO E PÉROLA PUBLICADAS NA COMUNIDADE ELOS ESCRITORES

 JANIA CONTEMPLA A DECLAMAÇÃO DE PÉROLA BENSABATH

O Sebo

Pérola Bensabath


Divino miasma
de velhos livros,
perfume de sebo.

Nenhuma ordem
na prateleira.
Tesouro mágico,
solidão em poeira.


Binômio

Pérola Bensabath


Eu pérola-concha
binômio-mulher
de poeta e Maria.
Triste, frágil, escondida
no âmago d'uma poesia,
de pétalas esmaecidas.
Eu, pérola-ferida
fingindo inspiração,
vivendo essência arredia
num momento crucial da minha vida.





A bela, talentosa e acolhedora Pérola Bensabath recebe em seu aconchegante apartamento em Salvador, Bahia, Brasil, a escritora potiguar Jania Souza para degustarem poesia e delicioso almoço.
Foi uma tarde de trocas literárias e encontros de energias com direito a performances das poetas. Declamações e leitura de obras de suas autorias.




 No registro do momento ímpar, o escritor paulista e engenheiro químico aposentado Júlio Issao Oiye assinava as fotos.




 O escritor Milton Pantaleão, Editora Alternativa do Rio Grande do Sul, ligou para saber sobre o andamento dos trabalhos da Coletânea Elos II com previsão de lançamento para 16 de maio do corrente e surpreendeu-se ao encontrar Jania em visita. Falou da sua satisfação em contatá-la e relembrou sua visita a Natal/RN em companhia de sua esposa, irmã e cunhado, ocasião em que a conheceu pessoalmente. Reforçou seu carinho pela hospitalidade e paisagens da esquina do Brasil.




 O almoço da Pérola teve uma entrada saborosa de verduras. Jania apreciou o gosto do nabo e recebeu orientações como fazê-lo para não ficar amargo. Como toda alimentação é remédio, perguntou para o que servia e encantou-se. Nabo serve para combater colesterol alto e baixar a taxa de açúcar no sangue. Júlio como bom engenheiro químico e conhecedor da química dos alimentos conseguiu baixar a sua diabetes. Atualmente, seus níveis encontram-se totalmente controlados.




As escritoras ainda deliciaram-se com os doces e a belíssima paisagem da varanda. Papearam e poetaram bastante. Assunto predominante coletâneas Elo, seus participantes e a poesia pelo mundo e suas conexões.




 Na despedida, Jania Souza conheceu o local em que ocorrerá o lançamento da Elos II em 16 de maio de 2015, que contará com organização também do evento e assinatura do cerimonial da dinâmica escritora e ativista cultural Pérola Bensabath com apoio de seu esposo Júlio Oiye sempre atento aos sonhos e execuções talentosas da sua amada.



Jania recebeu de presente a Rosa Azul por ser Elo Escritora e membro correspondente da ALB - Seccional BA. Ganhou o autógrafo em "Só Pérolas" e uma linda pintura em tecido de Júlio.

Nenhum comentário: