sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

VARAL DO BRASIL DESPEDE-SE DE 2014 ABRAÇANDO 2015

Varal estendido!

E nos despedimos de mais um ano! Um adeus a tudo o que vivemos em 2014 e que nos deixa a saudade e as lembranças.
E entramos de cabeça em mais um ano, com todas as expectativas e esperanças. 2015 que nos aguarde, estamos chegando com tudo, todas as forças e toda vontade!
O ano de 2014 para nós do Varal do Brasil foi muito positivo.
Tivemos a segunda edição de nosso Prêmio Varal do Brasil de Literatura, premiando autores brasileiros e portugueses. E já abrimos as portas para a terceira edição do concurso!
Tivemos uma magnífica participação no 28o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, com a presença de muitos escritores vindos de muitos cantos, inclusive os renomados Alice Ruiz e Luiz Ruffato.
Tivemos a edição de duas antologias: Voando em Bando, produto do Grupo do Varal no Facebook, com nossos “exercícios” em equipe realizados quase que semanalmente. E o já tradicional e inovador Varal Antológico 4, com vários autores e uma capa maravilhosa da artista plástica Maria Lagranha.
Nossa revista ultrapassou as quarenta edições e tem alcançado cada vez mais lugares e pessoas, seguindo ao encontro dos leitores por e-mail, sites, blogs e redes sociais. O número de participantes, sempre significativo, mostra bem que o nosso “sem frescuras” ainda tem muito o que mostrar!
O Varal do Brasil  foi assim cumprindo sua meta de divulgação da nossa língua!
Para o ano de 2015, estamos já nos movimentando, e muito!
Começam a chegar os livros que participarão conosco do 29o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Já vai se formando o quadro de autores que estarão autografando conosco. E isto só aumenta a nossa grande emoção, que atingirá seu máximo de 29 de abril a 3 de maio. Ainda mais que além de todos os autores inscritos, teremos conosco Cintia Moscovich, Marcelino Freire e Ronaldo Correia de Brito. Sim, nosso estande é especial e nós nos orgulhamos de trabalhar seriamente com a literatura!
Fechando em fevereiro o livro Varal Antológico 5 ganhará vida pela primeira vez através dos ares de Genebra, sendo apresentado no Salão do Livro. Uma honra para nós termos estes autores escolhidos!
Desejamos agradecer a todos os que estão sempre conosco, participando das atividades do Varal ou simplesmente acompanhando. Você é muito importante para nós!
Assim, desejamos que 2015 seja um ano de muita paz, muitas alegrias e muito sucesso e que a literatura de nossa língua tão linda brilhe ainda mais no Brasil e no exterior.
Feliz Ano Novo!

Leia em anexo ou leia aqui abaixo:



Jacqueline Aisenman
Varal do Brasil

Nenhum comentário: