segunda-feira, 6 de junho de 2011

DIA 31/05/2011, TIVE A HONRA DE SER INTERPRETADA E DESNUDA PELAS MINHAS CONFREIRAS AJEBIANASRN -

ESCRITORA GILDETE MOURA E JANIA

Encantei-me, emocionei-me e senti-me acariada por essas grandes mulheres talentosas, batalhadoras que transformaram suas épocas e presentearam em bela toalha de cetim os bons frutos às novas gerações, deixando um legado de compromisso com a responsabilidade de se buscar a essência do bem comum, do amor, da paz, da tolerância, da sabedoria com harmonia em um mundo que só depende dos atos e ações de cada um de nós para ser bem melhor e muito mais humano.
A reunião, que ocorre sempre ao término do mês, foi iniciada com um minuto de silêncio em homenagem ao luto da confreira ausente, poeta Haydé, que se despediu durante o outuno de seu companheiro de longas e deliciosas primaveras. Restando-lhe, agora, o aconchego de uma saudosa, mas doce lembrança reconfortante. Beijo em seu encantador coração.
Em seguida, a Presidente da AJEB/RN, poeta e escritora Leda Varela, leu minha biografia e apresentou-me literariamente, avaliando minha obra. Foi um momento deveras tocante, que me emocionou profundamente pela sensibilidade de Leda que me revelou nas entrelinhas de meus manuscritos.
Senti-me em casa, como é o lar de todo escritor e poeta, quando é acolhido com amor e reconhecimento pelos seus pares, digo, damas lindas maravilhosas, belas rosas acolhedoras que leram meus poemas com suas almas de ninfas. Deleite-me a ouvi-las sussurrarem minhas várias palavras, meus sentimentos, meus gritos.
Só tenho a agradecer a essas mulheres valorosas o espírito de doação e incentivo que motiva mais ainda a vontade de fazer o que vai no fundo da alma. "Dar-se através das palavras". Foi tão belo o momento, falamos na Virgem e da Virgem, pois mulher entende de espírito de transmigração, de luz, de étereo, que ao chegar escrevi um poema à Virgem, nascido nas rosas rosas que recebi com o amor das mulheres escritoras, com o amor de todas as Marias.

MARIA
Hoje, atavio-me com as luzes das rosas
essas perfumadas rosas rosas
falantes do amor de Maria.
Maria suave menina pura
sorriso terno de luz
abraçou com carinho e fervor
a Luz do seu Filho Jesus.
Maria, branca safira azul
coberta com o manto do céu
pariu a nossa bendita Salvação.
Maria, menina de coração imenso
correu entre as pedras dos montes
banhou-se na gruta do firmamento.
Maria ouviu atentamente o Anjo
revelador da sua imensa missão.
Maria, suas lágrimas amaciaram espinhos
aos pecadores suplica a conversão.
Muitas Marias também agradecem
à sua santificada bravura
a intercessão junto ao seu Divino Filho
pela cura das dores que maltratam
cada coração que há no peito de uma mãe.
Maria, magnífica é sua essência
reina sobre todos os homens e mulheres
elo de união permanente com a fidelidade do céu.
ABRAÇO DA POETA GILDA MOURA




CARINHO DA POETA NÍSIA GALVÃO


ABRAÇO DA POETA MARIA CAMPOS





ABRAÇO DA POETA ALDENITA DE SÁ LEITÃO


ABRAÇO NA ESCRITORA GILDA AVELINO


CONFRATERNIZAÇÃO APÓS SOLENIDADE


ABRAÇO DA POETA E ARTISTA PLÁSTICA IVANIRA

ABRAÇO EM ZÉLIA


A DELICIOSA MESA


FERNANDA, POETAS LEDA VARELA (PRESIDENTE AJEB/RN E ANFITRIÃ) E ALDENITA DE SÁ LEITÃO

Nenhum comentário: