domingo, 23 de janeiro de 2011

SARAU AFROBRASILEIRO NA CASA DA POETA FLOR DE BUGARI PRESTA HOMENAGEM ÀS IRMÃS MARYLADY E MIRILÂNDIA

POETA FLOR DE BUGARI (FÁTIMA CARVALHO) VESTIU-SE A CARÁTER PARA RECEBER SEUS CONVIDADOS NO SARAU AFRO-BRASILEIRO EM SUA RESIDÊNCIA DA AVENIDA CAPITÃO MOR GOUVEIA EM NATAL/RN - BRASIL
AS HOMENAGEADAS COM O GENITOR ABRAÇAM O CASAL FÁTIMA E EMANUEL CARVALHO, ORGANIZADORES DO EVENTO
*
"Sarau Afro-Brasileiro faz homenagem as irmãs Marylady e Mirilândia, em razão da conclusão de seus cursos de graduações (Marylady - Letras) e ( Mirilândia- Pedagogia). Também entrega Menção Honrosa a essas grandes educadoras, por terem desenvolvido na E. E. José Vieira, vários trabalhos de grande relevância cultural para a Comunidade Educativa. O evento aconteceu nesse dia 16/01 do corrente ano, na residência do casal Emanuel Carvalho e Fátima Carvalho (Poetisa da Caatinga) onde houve a alegria de vivenciar-se a riqueza e a beleza cultural, numa cerimonia simples, porém, preparada com carinho e capricho, para alegrar e encantar quem lá chegou... Muitas pessoas estiveram presentes, tantas, que o singelo espaço ficou bem apertadinho feito coração materno. Mas, mesmo no aperto, tudo ali realizado foi esplendoroso. E no final, todos sairam com saudades e um gostinho de quero mais... " - Fátima Carvalho

PRESIDENTA DA SPVA/RN, GERALDA EFIGÊNIA, PRESTIGIA EVENTO, AO SEU LADO JANIA SOUZA E A ORGANIZADORA DO MOMENTO CULTURAL, POETA FÁTIMA CARVALHO



JANIA DECLAMA DE SUA AUTORIA O POEMA "ONDE ESTÁ O AMOR?"


AMIGAS COM MIRILÂNDIA E MARYLADY


PÚBLICO


ENTREGA DE MENÇÃO HONROSA



POETA PREMIADÍSSIMA EM VÁRIOS CONCURSOS NACIONAIS ROSA RAMOS REGIS


PÚBLICO ENCANTADO COM APRESENTAÇÕES


CANTOR, COMPOSITOR E MÚSICO XICO SERIDÓ


ARTISTA PLÁSTICO, POETA E CANTOR PEDRO GRILO NETO
*
" A maior parte dos convidados eram afros - descendentes! Uma platéia linda de se ver, pois a mistura é o que nos faz sermos um povo belo...do ponto de vista cultural e estético...Bem - estar de corpo e alma, penso que todos os presentes puderam sentir, pois todas as atividades estavam voltadas para a valorização da cultura dos povos negros..." - depoimento da poeta Flor de Bugari.
*
A beleza do Sarau Afro-brasileiro produzido pela psicopedagoga e poeta Fátima Carvalho foi de radiante magnitude. Contou com decoração temática, deliciosa feijoada acompanhada de outros quitutes da culinária brasileira como creme de galinha. No final da tarde, ainda foram servidos salgados e delicioso bolo de chocolate com receio e cobertura. Além dessa encantadora fartura degustativa, também foram saboreadas apresentações, poéticas, musicais e de vídeos sobre as homenageadas e também sobre a anfitriã, que recebeu o reconhecimento de suas pupilas muito emocionada.
Os convidados chegaram a partir das 10h da manhã e partiram com o dourado pôr do sol banhando o viaduto e as plantas deliciosas do acolhedor lar de Fátima e Emanuel, eternos enamorados.
O sarau teve a participação dos poetas Tião e Salete Bezerra. A cantora goospel Priscila Bezerra cantou duas belíssimas melodias de louvor.
Foi um domingo muito agradável para todos os convivas, principalmente para as novas profissionais cheias de sonhos e muita esperança para participar da fatia do mercado de trabalho. Desejamos com muito carinho e sinceridade muitos louros abençoados na nova carreira abraçada.
PARABÉNS À MARYLADY E À MIRILÂNDIA, O SUCESSO AS ESPERA!

Nenhum comentário: