quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DICIONARIO DE RIMAS ARRIMO POR LÓLA PRATA





Referências de usuários, poetas trovadores e sonetistas

Maria Paulina R. Provinciatto, Centro do Professorado Paulista, Limeira-SP, 1995: com certeza, em muito irá contribuir para o desenvolvimento do trabalho dos poetas que venham a manter contato com sua obra.
Humberto Del Maestro, 5 de janeiro de 1996, Vitória-ES:Tenho certeza de que será de muita valia para mim, que ainda tenho por hábito rimar. Não é que eu queira, mas é para seguir a normal tendência do brasileiro. Para o povo de nossa terra, poesia que não tem rima não é poesia e como o povo manda (Vox Populi Vox Dei), "rima no povo!". Já estou utilizando o ARRIMO!
Informativo FLOR DA MONTANHA, maio 1996, Francisco Luzia Netto, Amparo- SP:
Não se trata de um dicionário de rimas, mas um questionamento oportuno em torno da fonética, da posição tônica da palavra segundo seu valor gramatical: rimas ricas e rimas pobres. Um excelente compêndio de grande ajuda aos versejadores clássicos.
Idalina de Carvalho, janeiro 1996, Cataguases- MG, escritora e editora: Achei-o muito útil e vou divulgá-lo com o maior prazer, n’O PENSAMINTO.
Boletim da Associação Niteroiense de Escritores, através de Marilena Gomes Ribeiro, presidente, fevereiro de 1996: ARRIMO supera os extensos dicionários de rimas existentes na área poética. De inestimável valor para trovadores e sonetistas.
Fernando Vasconcelos – Trovador – 26 de fevereiro de 1996 – Ponta Grossa-PR:
...minhas congratulações pelo seu precioso ARRIMO. Realmente, é um belo trabalho, desenvolvido com propriedade e bom gosto. Permite, pela maneira de sua elaboração, grande simplicidade no uso. Estou certo de que será de grande utilidade para todos os que tiverem o privilégio de adquiri-lo, como aconteceu comigo.
Reynaldo Barreto de Moraes e Castro – Poeta - 1997- Bragança Paulista SP:
Seu trabalho é realmente um ARRIMO para todos os candidatos à Arte Poética. Um trabalho indispensável e utilíssimo que vem preencher uma lacuna em nossos meios. Um resumo consistente que podemos levar conosco sem sentir o incômodo de peso e volume. E levá-lo com o mesmo carinho com que foi feito e partilhado... Muito obrigado.
A. G. Melo – Vila Velha- ES, em 11-07-98, sobre o ARRIMO: Dona Lóla, o seu trabalho/ me fará melhor ainda; /versejar é grande malho;/ a ajuda será bem-vinda.
Maria Madalena Ferreira – Magé- RJ - 1999: Achei a sua Consultoria de Rimas – além de ter uma bonita apresentação - muito prática... Estou encantada! Uma obra de consulta – maravilhosa!
Carolina Ramos – Santos SP – 1999: “ARRIMO” é uma obra feita com meticulosa pesquisa, que merece o aplauso de todos os que militam na poesia, e muito especialmente daqueles que procuram na métrica agregar o ritmo e, nas rimas, a doce melodia para seus versos.
Gerd Pudell - Santos SP – 2001, associado da UBT: União Brasileira de Trovadores: Quando trova vou fazer / meu raciocínio comprimo; /quando começo a sofrer, / de Lóla busco o ARRIMO.
Amilton Maciel Monteiro - São José dos Campos SP - Setembro 2001- Se sonhava em compor versos, / agora não desanimo / nem meu tempo mais disperso: / eu vou direto no ARRIMO!
Walma da Costa Barros- Niterói-RJ – dez. de 2001: Parabéns pelo ARRIMO! É excelente!
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba- SP – dezembro 2001:- Este livro em que me arrimo / para esboçar uma trova, / é tão bom que até me animo... / e acho que eu passo na prova.
Clarice M. Feistel- Três Passos- RS- Março de 2002 – Acredite, estava com meu astral um pouco abalado mas tudo sumiu ao abrir o pacote do ARRIMO, que me deslumbrou.
Gessy Carísio de Paula – Araguari MG - Março 2002 - Seu ARRIMO? Adorei!
Vera Padilha- São Sebastião do Caí- RS- outubro de 2002- Achei seu ARRIMO uma valiosa ajuda aos poetas e em especial a mim que estou iniciando.
Pedro Grilo Neto - Natal- RN - 2003: 1- Teu apreço assaz estimo, / pelo seu teor afável; / Parabéns por teu ARRIMO... / ele é mesmo indispensável. 2- Quando meus versos eu teço,/ pela austera rima, primo,/ e, enternecido agradeço, / Lóla Prata, o teu ARRIMO.
Maria Zilda da Cruz – Santos- SP – 23-9-2004-, Presidente da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos AFCLAS; Parabéns, LÓLA PRATA pelo seu trabalho sobre rimas, ajudando e esclarecendo aqueles que gostam de brincar com o som das palavras.
Henriette Effenberger – Bragança Paulista SP – 2006 - Buscando a poesia maior,/ garimpo rimas no ARRIMO / vejo que é bem melhor / faço versos e me animo...



COMENTÁRIOS:


Amiga Lóla: o Arrimo é um sucesso! Na hora do "branco" ele está ali, para refrescar a memória, ao alcance das minhas mãos. Para mim, ele é o vade mecum dos poetas... Parabéns pela obra. se quiser, continue a "trocar figurinhas literárias" comigo. Foi muito conhecer você. Mande sempre notícias. Amélia Luz

==============================


São Paulo, 11 / 03 / 09

Caríssima Lóla Prata
Muito oportuna a adequação dos vocábulos do ARRIMO à nova ortografia.
Devo esclarecer que estou totalmente confuso com essas modificações e não consigo mais escrever se não tiver ao meu lado o seu magnífico Arrimo.
A cada palavra duvidosa, imediatamente consulto essa maravilha que se chama ARRIMO e que é a salvação dos escritores.
Como sou eu quem faz a remessa dos jornais, quer da Casa do Poeta como igualmente do Movimento Poético Nacional, coloco em cada envelope a propaganda do ARRIMO, convidando os destinatários a comprarem o livro.
..........
Walter Argento
Presidente do Movimento Poético Nacional

---------------------------------------------------------------
11/01/2010
O dicionário realmente é uma excelente ajuda. Ás vezes, ao escrever trovas dá branco e não encontro rimas.

Abraços
José Feldman
----------------------------------------------

15/01/2010
Prezada Lóla,
Informo que recebi na data de ontem seu belíssimo dicionário de rimas. Meus parabéns pela qualidade do trabalho, que será muito útil para os trovadores. Fiquei muito feliz com seu trabalho, um trabalho de fôlego em prol da trova e da poesia.

Um forte abraço e muitíssimo obrigado.
Moreira Lopes

---------------------------------------------------------------------------------------
_________________________________________________

Assunto: Arrimo
Data: 9 de março de 2010 12h21min9s GMT-03:00
Para: lola@pratagarcia.com
Lola,querida:
Agora tenho o meu "arrimo" que,certamente vai me ajudar nas trovas!
Abços agradecidos de
Dodora Galinari. Belo Horizonte MG
dodora.galinari@gmail.com


----------------------------------------



2 de abril de 2010

Sra. Lóla - bom dia!

Desde que recebi da senhora o seu valoroso ARRIMO. ele tem sido companheiro inseparável, inclusive em viagens internacionais.
Abraços saudosos - Antônio Melo - Santo André SP



30 de abril de 2010
Positivo Lóla.
Recebi ontem o seu dicionário.
Muito obrigado pelo envio e parabéns pela iniciativa.
Seu dicionário é ótimo e vale a pena o investimento.
Grande abraço e sucesso !

Gontran (Paulo Gontran)


18/06/2010
Olá Lóla, quanto tempo! Tudo bem com você?Já adquiri este Dicionário super especial e importante para poetas. Obrigada. Muitos beijos
Karina Issamoto
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22 de setembro de 2010

Lola – Acabo de receber o “Arrimo”. Já dei uma rápida checagem e simplesmente devo parabenizá-la.
Ele é uma jóia na biblioteca de um poeta e reflete seu trabalho magnífico.
Estou muito feliz em que você tenha cruzado o meu caminho. Não vou perdê-la de vista.
Muito obrigada e um abraço afetuoso.
Lygia Guião Morani
-------------------------
Prezada Lóla, Irmã de Sonhos, boa noite!

Pois é, conosco "ninguém podosco". A trova (trova?!) abaixo foi composta ANTES do depósito (em anexo):

- Se já estou quase "arrimado",
vou cumprir o nosso trato:
o preço pago animado,
mui feliz e também grato!

Laérson Quaresma de Moraes -- Rua Henrique Oswald,7 - Jd. Profª Tarcilla -- 13087-393, Campinas/SP.

-------------------------------
De: arlenelima@teracom.com.br
Assunto: Chegou o dicionário
Data: 10 de outubro de 2008 13h8min32s GMT-03:00
Para: lola@pratagarcia.com

Obrigada Lóla,
O dicionário chegou, amei recebê-lo.
Abraços,
Arlene Lima
--------------

2008
Cara Lóla, vou querer receber seu trabalho ARRIMO. Comecei a escrever há pouco. Sei que vai muito me ajudar.
Liziane M. Gonçalves. Ijuí –RS

-----------------------------------
Cantagalo, 10 de fevereiro de 2009

Lóla, querida:
A surpresa não foi maior do que afelicidade de receber o seu livro. É de satisfazer aos gostos mais exigentes, desde a apresentação ao seu valioso conteúdo.

Ruth Farah – ruthfarah@hotmail.com




Em 14/09/2009, às 17:23, KARINA PEREIRA escreveu:
Já fiz o depósito do livro hoje no banco do Brasil, no aguardo, abraços Karina

-------------------------------------------------------------
Um dia, em certo horário,
com emoção e alegria,
recebi seu dicionário,
sumidade na poesia!

Aloísio Aguiar Bezerra Fortaleza CE

______________________________________

Se me falta inspiração,
a trova quase me mata...
Mas encontro salvação
nas rimas... de Lóla Prata!

Maria Lúcia Daloce Castanho –Bandeirantes PR - 2010

____________________________________________

Seu dicionário muito está me agradando. ...Valeu a pena seu livro.
Milton Nunes Loureiro, Niterói, RJ, carta de 6 de outubro de 2010.

Nenhum comentário: