domingo, 7 de fevereiro de 2010

POETANDO NO CARNAVAL

Vamos participar, Jania. É um evento legal. Pesquise por Poetando no Carnaval e Espaço Cultural São Pedro da Serra.
Abraços
Paulo Reis
Nova Friburgo - RJ

CONVITE
POETANDO NO CARNAVAL

Maria Lua

luanetuno@yahoo.com.br


Amigos poetas:


No dia 14 de fevereiro, DOMINGO DE CARNAVAL, às 17 horas,

no ESPAÇO CULTURAL SÃO PEDRO DA SERRA,

em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo

acontecerá o

POETANDO NO CARNAVAL

Pedimos 3 poemas para cada poeta, um será publicado em nosso jornalzinho e será lido no dia 14...

Envie seus TRES poemas para este e-mail
com urgência

( o carnaval já está aí e temos que preparar
o jornalzinho)...

Valeu!!!!!!!!!

Beijos enluarados

Maria Lua

CIRANDA POÉTICA DE 06/02/10

DR. RUBENS AZEVEDO BARROS, PRESIDENTE DA SBDE; POETAS: ZENILDO CÉSAR; GERALDA EFIGÊNIA, PRESIDENTA SPVARN E XICO SERIDÓ COM SEU INSEPARÁVEL VIOLÃO
A Ciranda Poética desse sábado passado, 06/02/10, foi aberta pela Presidenta da SPVA/RN, poeta Geralda Efigênia, na rampa de entrada da Capitania das Artes, na avenida Câmara Cascudo. Foi relatado o contato com Augusto, novo coordenador da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira ficando acertado os eventos já tradicionais da entidade em parceria com a referida instituição pública de cultura: Ciranda Poética aos sábados das 17 às 19h e sarau lítero-musical Estação da Lira com sua homenagem a um artista da terra, vivo ou póstuma, toda última quinta-feira de cada mes.

Foi lembrado a reunião de Planejamento Anual e Geralda agradeceu as mensagens de solidariedade recebidas pelo passamento de sua irmã.

Dr. Rubens Barros comunicou seu contato com o poeta Ciano no RJ para tratamento de saúde e a importância da corrente de apoio fraterno a tão querido amigo em tratamento de diabetes. A quem enviamos numa energia de coragem, superação, fé ao lado da Senhora Poesia sempre presente em nossas vidas, esse maravilhoso presente do Todo Poderoso.

A Ciranda foi coordenada pelo poeta Zenildo César, que comunicou para breve o lançamento do seu livro com a participação de amigos.

Estiveram presentes nesse sábado Xico Seridó, Xavier Lima, Jania Souza, Socorro Alvarenga com a poeta visitante Isabel, Pedro Grilo Neto, Fátima Carvalho e seu marido Emanuel, empenhados em prepararem sua residência para receber a SPVA/RN em março em evento que também será realizado pela poeta Vivi Viana para homenagear sua querida filha Anabelle (Bellinha), quando do retorno de Jania Souza de suas férias, quando lançará suas obras Fórum Íntimo e Magnólia, a Besourinha Perfumada na cidade de Maringá/PR no dia: 05/03/2010 sob chancela de sua irmã, Dra. Joanaci Noemi de Souza Nogueira.

Foi votado o recesso para o próximo sábado, 13/02, período carnavalesco. XICO SERIDÓ, DR. RUBENS, ZENILDO, JANIA

SOCORRO ALVARENGA, XICO SERIDÓ, GERALDA EFIGÊNIA, ISABEL, XAVIER LIMA
EMANUEL CARVALHO, SUA ESPOSA, POETA FÁTIMA CARVALHO E PEDRO GRILO NETO

Dr. Rubens convidou aos sócios SPVARN para o Sarau Terapia no CRORN na Quarta-feira de Cinzas a partir das 18h em sua sede na rua Cônego Leão.

HOMENAGEM PÓSTUMA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL/FUNCARTE/APROVADA PELA COMUNIDADE POTIGUAR

ANDRÉ DA RABECA FOTOGRAFADO POR SANDRO FORTUNATO COM SUA INSEPARÁVEL RABECA, SEU DELEITE E SEU GANHA PÃO. NOSSO ADEUS.

HOMENAGEM PÓSTUMA AO ARTISTA ANDRÉ DA RABECA PELO VEREADOR HERMANO MORAIS

Hermano Morais
presta homenagem
ao artista André da Rabeca
#
Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira, 03, o vereador Hermano Morais (PMDB) prestou uma homenagem ao artista André da Rabeca, falecido no último dia 16 de janeiro, aos 67 anos.
André nasceu no interior do Rio Grande do Norte e veio para Natal aos 38 anos de idade para tocar rabeca nas ruas. Suas últimas apresentações, freqüentes nas calçadas da sorveteria Tropical ou pelas ruas do Centro da Cidade, foram em dezembro passado, quando foi acometido por uma grave tuberculose.
O artista potiguar, tocador de um instrumento ímpar e que muitas vezes só soltava a mesma nota, impressionava a todos por sua simplicidade e seu olhar disperso. André da Rabeca deixou a esposa Dona Nazaré e mais cinco filhos.
Para homenagear o artista, o vereador Hermano Morais propôs através de requerimento que a rabeca tocada por André fosse mantida no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, juntamente com uma foto para eternizar a lembrança daquele homem. O requerimento, direcionado à Funcarte, foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes na sessão.
HOMENAGEM JUSTA E OPORTUNA PARA IMORTALIZAR O ARTISTA POPULAR ANDRÉ DA RABECA
Parabéns e o obrigada pela preservação da Memória Cultural Potiguar.

LANÇAMENTOS DAS BOLACHAS DE POESIA NO RESTAURANTE PITTS BURGS DA PRUDENTE DE MORAIS

Poeta Heliodoro recita acompanhado pelo poeta Acaci As bolachas que serão distribuidas

Poetas Jania Souza, Suzana Galvão e Jaécio Carlos (idealizador e executor do projeto de sucesso das Bolachas da Poesia, do Espaço Cultural Canto do Mangue e da Revista Informática)

Muita poesia, música autoral e causos durante o agradável lançamento com deguste de saborosos pratos a base de camarão, carne, salsichas do Pitts Burgs



Foi um show de poesia e cantoria. Todos os poetas homenageados (JoséAcaci, Jaécio, Suzana Galvão, Jânia e Heliodoro Morais) nas Bolachas de poesias estavam presentes, com exceção de Vivi Viana. Em março estaremos lançando a segunda série do projeto, no mesmo Pitts Burg, com mais 6 poetas homenageados: Astênio, Ademar Macedo, Arlete, Zé Martins, Auzê Freitas e Emmanoel Iohanam. Agora todas as lanchonetes do Pitts Burg de Natal e Mossoró usarão os novos porta-copos cheios de poemas dos poetas vivos do RN. Mais um projeto pioneiro de sucesso. Que Deus nos abençoe, sempre! - palavras do gestor do projeto poeta Jaécio Carlos após a brilhante noite que coroou a poesia potiguar em seu pionerismo.
Parabéns caro Jaécio Carlos e obrigada por oportunizar tão magnífico momento acompanhado por obra tão representativa.
A Presidenta da SPVA/RN, Geralda Efigênia, lançou louvores à significativa realização e parabenizou os sócios da entidade participantes da honraria na Ciranda Poética de 06/02/10.
A Divulgadora da Literatura Feminina Potiguar, poeta Flauzineide Moura, Diretora de Eventos da SPVA/RN, cumprimentou os participantes e justificou sua ausência por motivo de doença em família.
Os presentes irradiavam felicidade com mais um projeto de sucesso de Jaécio Carlos.

POETA CARLOS MORAIS ENVIA SUAS CONDOLÊNCIAS À PRESIDENTE DA SPVARN, POETA GERALDA EFIGÊNIA


Daqui, de Lisboa, endereço à Cara Poetisa e Presidente da SPVARN, Geralda Efigênia, as minhas condolências pela enorme perda de sua querida irmã.

A morte é uma partida e uma chegada
Um vazio, um buraco,
uma amputação
E concita a lembrar a pessoa amada
nas doçuras que guardamos no coração

Sentidamente,
Carlos Morais dos Santos
http://www.culturaseafectoslusofonos.blogspot.com/
Cônsul (Lisboa)Poetas Del Mundo
Quinta-feira, Fevereiro 04, 2010