quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CORDEL NO SHOPPING - ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2010

Olá poetas,
Estaremos realizando a última edição do ano 2010, do Projeto Cordel no Shopping, nesta quinta, dia 09, às 19:00h, na Siciliano do Midway.
Teremos, mas umas vez, a oportunidade de debatermos sobre a luta da cultura cordelista potiguar.
Passaremos informes sobre os últimos acontecimentos que envolvem o cordel e também seremos agraciados pela presença dos poetas populares promotores do riso.
Veremos a poetisa Sírlia Lima entregar mais um brinde ao vencedor do concurso Bem-ti-vi, projeto que ela desenvolve nas escolas. A programação dessa vez está mais livre, portanto, podemos ser supreendidos com novidades. Também trataremos sobre as edições desse Projeto para o próximo ano. Conversei pessoalmente com o flautista Carlos Zens e falei sobre o Cordel no Shopping. Ele achou interessante, e para o ano que vem, é provável que receberemos sua visita. Muitas idéias tiveram de ser adiadas também para 2011, como a entregado TROFÉU POETA SOLIDÁRIO e a formação da Comissão Pro-Academia. Mas tenho outras que são possíveis de ser realizadas ainda no decorrer deste mês. Entreguei cópia do Abaixo Assinado no Gabinete do Vice-Governador eleito, Robson Faria, e na ocasião tentei agendar uma audiência com ele, mas o Chefe de Gabinete não se encontrava nomomento. Fiquei de voltar à Assembléia Legislativa pra uma nova tentativa. Vamos conseguir. Vejo também a possibilidade de realizarmos nossa FEIRINHA DE CORDEL, no Bairro de Candelária, num local público, em frente à Escola Walfredo Gurgel, onde existia um pequeno comérciode artesanatos. O ponto é ideal. Penso em montar umas barraquinhas para exposição de cordéis, uma tenda para recitação, caixa de som, microfone tipo daqueles poetas cordelistas que cantavam nas feiras, lembram? A idéia seria ocupar os espaços das feiras livres de Natal, resgatando assim, a cultura do cordel cantado.Tudo isso e muito mais vamos tratar no próximo Cordel no Shopping. Não deixem de ir.
Um abraço.
Hegos.

Nenhum comentário: