domingo, 21 de novembro de 2010

POETA E ESCRITOR CONDORCET ARANHA VIAJA PARA A CONSTELAÇÃO DA SAUDADE LITERÁRIA

Fiquei emocionada e pesarosa com a triste notícia da passagem do escritor brasileiro Condocet Aranha no dia: 19/11/10 em Santa Catarina. Grande escritor e ativista cultural de nossa época, incentivado de projetos literários pelo Brasil afora e além fronteiras. Simples, pacato, amigo, presente em várias academias e sociedades literárias. Como a escritora e editora Rita Veloso, só o conheci pela internet, contudo os laços afetivos e profissionais firmam-se tão fortes como o conhecimento físico. A palavra, elo maior de comunicação, revela e desnunda almas sem se importar com o contato no plano material ou apenas no plano espiritual, hoje, ampliado pela capacidade da rede virtual de agilizar os contatos cibernéticos. A esse vulto brasileiro de expressão literária e profissional em diferentes campos de atuação minha homenagem e saudade, ficando aos que ficam o legado da sua importante obra para o mundo cultural e científico brasileiro, agora mais pobre pela sua ausência. À família, na pessoa de seu filho Evoé Condocert, minha saudade pela enorme perda, também partilhada por todos que tiveram o prazer de conhecer, pessoalmente ou através de seus livros ou da rede social comunicação mundial, o grandioso Condorcet Aranha.
Tive a honra de participar da obra InVerdades em sua homenagem com a participação de vários autores, publicada pela Editora Alternativa de Porto Alegre/RS do editor e escritor Milton Pantaleão em parceria com a ALPAS-21 (Associação Artística e Literária - A Palavra do Século XXI) sob organização das escritoras Rozelia Scheifler, Alba Pires e Ilda Costa. Lançada na 56a. Feira do Livro de Porto Alegre.

Condorcet Aranha
Deixa um espaço vazio
no solo da matéria
e ressurgi no firmamento
nova estrela das letras.
Jania Souza


"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do app nº 388 CONDORCET ARANHA, no dia de hoje (19 de novembro), o seu filho nos informa que o corpo do poeta será velado no Cemitério Municipal de Joinville/SC, na capela 2."
Evoé Condorcet, poesia sempre!

Sérgio GerônimoDir Com Soc da APPERJhttp://www.apperj.com.br/

"NOSSA....VOCÊS NEM IMAGINAM COMO ESTOU TRISTE COM A MORTE DE MEU AMIGO CONDORCET!FOI UM HOMEM MAGNÂNIMO, GENTIL E ATENCIOSO.NÃO SABIA DIZER NÃO.POETA E PESSOA MUITO ESPECIAL. ACABOU DE RECEBER O TROFÉU BURITI - CONTOS ,NO CONCURSO PROMOVIDO PELA MINHA FAMÍLIA. ESCREVEU A ABERTURA DE UM DE MEUS LIVROS COM MUITO CARINHO. E ACREDITEM SE QUISER: NUNCA NOS FALAMOS PESSOALMENTE.UMA PENA NÃO TER DADO TEMPO!MAS MESMO ASSIM POSSO DIZER QUE O CONHECI, E QUE ERA MEU AMIGO POIS NOS FALAMOS PELA NET, ATRAVÉS DE E-MAILS, E NOS TORNAMOS AMIGOS.ESTOU TRISTÍSSIMA!!! MINHAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA. VAI COM DEUS POETINHA! VOCÊ MERECE! " RITA VELOSA

Nenhum comentário: