sábado, 23 de outubro de 2010

SARAU NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DO CONJUNTO AMARANTE SOB DIREÇÃO DA POETA FÁTIMA CARVALHO, FLOR DE BUGARI

Professora e poeta Fátima Carvalho entre seus colaboradores e amigos professores.


Alunos do ensino médio acompanhados por filhos na labuta da aprendizagem.







Diretora Fátima Carvalho da Escola Estadual de Ensino Médio do Conjunto Amarante conduz sarau.




Atenção dos alunos.





Poeta e professora Flor de Bugari e sua luta por um Brasil sem desigualdades.
Salve! Ó lindo pendão da esperança.
Salve! Esperança da Pátria.




Mesa composta por convidados, professores, diretores e o Secretário de Educação do Município de São Gonçalo do Amarante.







Poeta e músico Xico Seridó apresenta-se. Ao fundo, painel sobre SPVA/RN.




















































































Aluna declama com charme obra do poeta Drumond de Andrade.










A SPVA/RN participou no dia, 21/10/2010, a convite da Escola Estadual de Ensino Médio do Conjunto Amarante dirigida pela poeta Fátima Carvalho (Flor de Bugari) de sarau lítero musical com os alunos e a Escola Municipal Vicente França do Município de São Gonçalo.
Representando a SPVA/RN encontravam-se Jania Souza, Chania e Xico Seridó. Havia poetas entre os alunos, professores e convidados de outras escolas. O Secretário de Educação da cidade fez-se presente e empolgou em sua fala, que abordou a importância dos sentimentos para humanizar o dia-dia corrido em busca de vitórias, que, quando mal administradas geram estresse e perda na qualidade de vida. Jania falou da importância da escola como ferramenta de transformação por causa da aquisição de conhecimento, enfatizando a importância da leitura como veículo principal dessa mudança. Declamou "Alicerce do Mundo", autoral, oferecida à Fátima Carvalho e entregou doações de livros para a biblioteca. Xico Seridó cantou e encantou com seu violão. Chania esteve maravilhosa em sua performance de poeta professora. Os professores primaram por suas apresentações e coordenação dos alunos. Ao final da agradável noite, foi servido cachorro quente com delicioso bolo confeitado feito especialmente para o momento solene de incentivo à leitura.
Parabéns! Querida poeta Fátima Carvalho. Grandioso trabalho, que atua diretamente na construção da consciência cidadã do povo brasileiro. Flores de bulgari e todas as outras para você.

Um comentário:

Fátima Alves - Poetisa da Caatinga disse...

Adorei a postagem! O conteúdo ficou muito bom. Obrigada por contribuir conosco, alunos e ex- alunas de escolas públicas. Pois para quem nela sempre estudou, e hoje é professor(a) ao meu ver é motivo de agradecimento e orgulho...
Obrigada amada Jânia!