domingo, 11 de julho de 2010

CIRANDA POÉTICA FOI BASTANTE MOVIMENTADA E COM MUITAS NOVIDADES A SEGUIR RELATADAS


Ao chegar à Ciranda Poética, recebi do Poeta Abaeté da Casa do Cordel o convite da poeta, artista plástica e professora da UFRN, Socorro Evangelista, informando sobre o recital que será realizado no dia: 27/07/2010, das 14 às 16:30h no Circo da Luz na Praça Cívica do Campus na CITEC/SBPC, eventos da comunidade científica potiguar e brasileira que ocorrerão em Natal/RN no período compreendido entre 25 a 29 de julho de 2010. Os poetas que desejarem participar terão que fornecer seus nomes antecipadamente em razão do certificado de participação que será emitido pelo evento. Além do recital, será impresso marca página para quem entregar a professora Socorro Evangelista no DEART (Departamento de Artes da UFRN) até 4a. feira, 14/07/10, CD com 01 poema sobre tema: mar ou cultura regional ou de livre escolha do poeta, com 01 foto, nome do autor. Comunicou que se pode levar violão e flauta.
Abaeté informou que estará com estande na CIENTEC e convidou a SPVA/RN para realizar Recital todos os dias. Também ofereceu o espaço para lançamentos de livros e convidou Jania Souza para relançar seus livros às 18h no dia 27/07/10, logo após a apresentação organizada por Socorro Evangelista. Estendeu o convite ao professor Janilson Dias de Oliveira.

A Ciranda Poética foi coordenada pelo poeta Márcio brilhantemente com apresentações musicais, poéticas, informes.
Presença do poeta, editor de Mensagens Poéticas e d'O Trovadoresco, membro da SPVA/RN e da Academia de Trovas do RN, ganhador de vários prêmios nacionais, Ademar Macedo.










Bela Claudete acompanhou seu esposo, poeta Haroldo.


Poeta, pesquisador do Repente Nordestino, escritor e cantor Américo Pita fez grandes intervenções em suas apresentações.





Filófoso e poeta Márcio declamou neste sábado apenas poemas autorais com influência em grandes mestres da literatura universal.









Músico, compositor, poeta e vegetariano, Xico Seridó, acompanhado de sua inseparável flauta encantou com seu sorriso e sua voz.









Poeta Haroldo pela primeira vez na SPVA/RN leu belos poemas autorais.





Poeta Jucely, afastada a alguns meses por razões de trabalho, compareceu acompanhada de seu namorado.














Poeta Janilson Dias de Oliveira discorreu seus poemas com muito sentimento e o entusiasmo que lhe é peculiar.































Poeta Rosa Ramos Regis assina Livro de Presença.













Xico Seridó lê texto e convida para o Momento da Leitura na Biblioteca Otávio Garcia na Redinha, administrada pelo poeta filósofo e Vice-Presidente da SPVA/RN, M. C. Garcia, na próxima segunda-feira, 12/07/2010, momento em que será o debatedor.












Poeta Auzêh Freitas, Secretária da SPVA/RN, declamou suas obras.












A poeta Flor de Bugari, Fátima Carvalho, além de declamar suas obras, convidou a SPVA/RN para Recital na Escola em que ensina no Golandim (Novo Amarante) no sábado, 24/7/10, a partir das 14h. Confirmaram presença os poetas Xico Seridó e Rosa Ramos Regis. Falou do seu blog destinado a publicar poemas sobre a caatinga.












Poeta Emanoel Carvalho esposo da Flor de Bugari, mesmo com sua timidez já começa a ter seus escritos publicados por Fátima. Sempre gentil e atencioso.











Leitura e declamação do poeta Ademar Macedo.












Momentos de concentração.











Professor Janilson de Oliveira atento e embevecido com apresentação.











Flor de Bugari já é um poema.












Márcio e sua performance encantado com apresentação.












Jania Souza fotografada por Ademar Macedo. Declamou e deu informes. Informou sobre a CONVOCATÓRIA TV LECTURAS de Gito, jornalista e poeta argentino, cuja matéria está no blog, acrescentando que o mesmo comunicou que ela é a primeira poeta brasileira a entrar no projeto latinoamericano e que o projeto está aberto para os poetas brasileiros que desejarem.

Palavras de Gito: "Jania amiga! Cómo andás Acá te envío el link directo de tvlecturas donde hemos publicado tus videos. Esta televisora se actualiza todos los días con microvideos de los escritores Estás invitada formalmente a formar parte de ella enviando un video leyendo cosas tuyas o de quien gustes todos los 23 de mes, el próximo sería el 23 de julio, luego el 23 de agosto, etc.
De todos modos mandame los libros así leo algo tuyo y hago un especial de la Ciranda!!!
Un fuerte abrazo, desde Argentina, pasando por Venezuela hasta llegar a Brasil

gito

http://tvlecturas.wordpress.com/2010/07/11/desde-brasil-para-tvlecturas/


Falou sobre o lançamento do edital do Fundo Municipal de Cultura e que ela está adequando o projeto da Coletânea 10 Anos SPVA/RN para inscrever no Fundo, cumprindo a solicitação da Presidente Geralda Efigênia para publicar a obra.












Poeta Arlete Santos encontrava-se radiante em suas apresentações e comunicou da impossibilidade da presença da Presidente Geralda Efigênia, que se encontra em viagem a trabalho. Também comunicou que o poeta Pedro Grilo Neto se encontra adoentado.













Poeta Rosa Ramos Regis em apresentação descontraída em seu habitat de magistério.











Auzêh performática.












Desprendimento de Fátima Carvalho.












Poeta Haroldo apresenta suas obras.











Algumas presenças na Ciranda Poética da esquerda para a direita: Jania Souza; Haroldo; Xico Seridó; Arlete Santos; Fátima Carvalho; Rosa Ramos Regis; Márcio; Zenildo César; Américo Pita.











Poeta Josenildo Brasil entrega revista PREÁ da Fundação José Augusto com entrevista e capa com o artista plástico poeta Pedro Grilo Neto para o acervo da SPVA/RN.



































Apresentação do poeta Zenildo César e a atenção de seus confreires à sua apresentação.
Fica o convite para o próximo sábado, 24/07/10, a partir das 17h na Escola Estadual Winston Churchill. Entrada Franca.

Um comentário:

Fátima Alves - Poetisa da Caatinga disse...

Adorei essa postagem! Simplesmente bela em imagens e palavras...Foi uma das mais belas que já vi nesse recanto. Parabéns Jânia!