domingo, 25 de julho de 2010

CIRANDA POÉTICA ALÇOU VOO DA ÁGUIA WINSTON CHURCHILL E POSOU NA ESPERANÇA DO INSTITUTO JUVINO BARRETO NO SÁBADO 24/07/10


Proposto pelo poeta Janilson Dias de Oliveira, de camisa vermelha, e aprovado pelos confreires SPVA/RN, a Ciranda Poética deslocou-se da Escola Estadual Winston Churchill para as instalações alegres em seu amarelo ouro e azul anil, do antigo mas agora novo, Instituto Juvino Barreto, sob administração do interventor designado pelo Ministério Público, empresário Kerginaldo Jacob de Medeiros, que recebeu a alegre troupe de poetas, músicos e convidados com carinho, abrindo todas as portas da entidade.
Às 17h, chegou Jania Souza e já encontrou nos jardins do Juvino Barreto os poetas Janilson de Oliveira Dias e Américo Pita ao lado do anfitrião Kerginaldo, ex-aluno do poeta e professor, Janilson Dias de Oliveira.

Da esquerda para a direita, poetas Hilda Furacão; Márcio; Janilson Dias de Oliveira; Diretor do Instituto Juvino Barreto, empresário Kerginaldo Jacob; Ameríco Pita; Luiza Teixeira; Cida e prima de Luiza e Jania que fotografou. Esses artistas iniciaram o recital às 17h nas diversas dependências da entidade, visitando alas masculinas e femininas. Passaram nos refeitórios, nos quartos, onde se encontravam os mais debilitados e nos pátios e áreas de repouso com televisão. Os residentes ficaram entusiasmados, inclusive alguns revelaram seus dons artísticos como versos, canto e piadas. Em todos os espaços percorridos houve muita atenção e participação. Ainda participaram das atividades desse final de dia e começo de noite friorenta de inverno na capital potiguar os poetas Tião acompanhado de sua Iolanda; Rosa Ramos Regis e suas irmãs; Pedro Grilo Neto; Xico Seridó; Vilmaci Viana (Vivi, http://www.vivicultura.blogspot.com/)
A cantora Jesuína Wanderley e a poeta Fátima Carvalho encerram as apresentações em torno das 20h. Foi uma das mais encantadoras Cirandas Poéticas, beijada com a alma de cada flor.
A professora soletrava cada letra do nome de cada pessoa que a cumprimentava.
A bela senhora vestida de azul e colar combinando cantou Roberto Carlos acompanhada por Xico Seridó.
Seu Francisco declamou um pouco dos seus versos.
Outros encostavam-se maravilhados só para apreciar as declamações e as melodias.
A tarde caiu com o manto de Nossa Senhora envolvendo de carinho e proteção todos os convivas da vida e da felicidade.

































































































Seu José muito elegante de óculos escuros ainda convidou os poetas da SPVA/RN em combinação com o diretor Kerginaldo para participarem dos festejos do Dia do Ancião em setembro. Jania informou que basta comunicar com antecedência de 15 dias à Presidente Geralda Efigênia para ser agendado.
Kerginaldo agradeceu, falou do seu trabalho como interventor na casa e a evolução da mesma nesses dois meses de atuação que se completam em breve. Falou da ajuda da comunidade e do apoio dos funcionários, inclusive que a Promotora do Ministério Público despacha uma vez por semana da sede do Instituto para vivenciar a obra.
Vivi parabenizou o seu trabalho em nome da SPVA/RN.
Foi realmente muito emocionante a Ciranda Poética no Instituto Juvino Barreto da Avenida Alexandrino de Alencar, o coração ficou bastante tocado e também muito feliz pelo contato do amor e das almas.

Nenhum comentário: