domingo, 30 de maio de 2010

PAULO MONTI, SUA VOZ POÉTICA UNE-SE A CONSTELAÇÃO CELESTE DO VERBO



Esse sorriso sincero
de amigo sempre presente
guardava a mais pura palavra
da poesia eterna nascente.
*
Enorme homem de intensa fraternidade
arrebanhava amigos
no calor infindável do seu abraço
cobertor de pura lã no frio dos pampas.
*
De alma pura poética
sussurrava meigas e encorajadoras palavras
pétalas doces e miúdas no coração do ouvinte
lembrava que primavera sempre está dentro
do peito aberto de quem aprecia a vida.
*
Não há uma única palavra viva
que consiga enumerar todas as suas virtudes
excelso foi o seu existir com fidalguia e galhardia.
*
Ao incomparável vate das letras
a saudade eterna dos que ficam
e um jardim de estrelas radiantes
na constelação dos poetas amigos.
*
Meu coração em forma de saudade despedi-se desse grande homem e poeta que me encantou com sua delicadeza e sensibilidade, quando estive em Porto Alegre/RS, para lançar minhas obras pela Editora Alcance, dirigida pelo poeta Rossyr Benir, durante a 55a. Feira do Livro de Porto Alegre em 07/11/2010, momento em que conheci também Lena e Paulo Monti. Pessoas fantásticas, que tornaram meus momentos inesquecíveis na terra gaúcha.
Tive o prazer de ter minha obra FÓRUM ÍNTIMO, revista e organizada pelo poeta Paulo Monti, a quem tive a oportunidade de agradecer pessoalmente, pois o trabalho ficou impecável valorizando muito mais a minha obra.
Fiquei chocada, hoje, à tarde, ao abrir meu email e deparar-me com notícia tão brusca do seu encantamento, pois acreditava reencontrá-lo na próxima feira do livro. Contudo, nossos planos muitas vezes não coincidem com os planos do Senhor, e temos que nos rendermos as suas decisões, por termos a certeza que o tempo da querida estrela do poeta, aqui, no nosso convívio, cumpriu seu ciclo e ele precisa trabalhar agora lá entre as estrelas do infinito.
Caro poeta Paulo Monti, que seu caminho de luz e palavras continuem nessa nave abençoada derramando sobre a terra teu doce e infinito carinho. Boa viagem para o Pai.
Jania Souza

Nenhum comentário: