domingo, 23 de maio de 2010

MENSAGENS POÉTICAS - EDITOR POETA TROVADOR ADEMAR MACEDO

<<<>>>
Em noites de dissabor,
quando a saudade é cruel,
o poeta imprime a dor
num pedaço de papel!
(Eduardo Toledo/MG)


<<<>>>
Pago pesados tributos
ao cofre dos desenganos:
amei-te cinco minutos,
sinto saudade há dez anos!
(Orilo Dantas/RN)


<<<>>>
1998 > Niterói/RJ
Tema > AGRADO > Venc.
Cansei de crer tolamente
nos meus sonhos de menino.
Nem sempre o que agrada a gente
também agrada ao destino!
(Arlindo Tadeu Hagem/MG)


<<<>>>
RUMOS.

– Hélverton Baiano/GO –

Nasci a oeste das coisas
e carrego a sina oestina
de viver ocidentalizando tudo.

Fui jogado no lado esquerdo
da Rosa dos Ventos
onde um furacão venoso
distorce seus compassos
numa procura sem rumos.
Viajo-me oestinando um norte.


<<<>>>
Vi à luz de lamparina,
em inspirações imerso
que a musa se faz menina
para brincar no meu verso.
(Ademar Macedo/RN)


...E Suas Trovas Ficaram:
Que eu perca anéis em penhor;
os próprios dedos, até.
– Só não me deixes, Senhor,
perder em ti minha fé!
(Waldir Neves/RJ)


<<<>>>
O tempo faz e desfaz
não começa como finda,
estou velho e penso ainda
nos tempos que não vem mais,
vejo no corpo os sinais
das chagas dos desenganos,
são os fantasmas tiranos
carrascos dos meus segredos
olhando para os rochedos
das serranias dos anos.
(Cazuza Nunes/PB)


<<<>>>
IMPOSSÍVEL.
– Rogaciano Leite/PE –
Tudo findo. Deixaste-me e seguiste
o primeiro que veio ao teu caminho;
não pensaste sequer que fiquei triste
preso à desgraça de viver sozinho!

Dois longos anos!... Nunca mais me viste!...
Foram-se as aves, desmanchou-se o ninho!...
Hoje, me escreves: "Meu viver consiste
na mistura de lágrimas e vinho!

"E me imploras: "Perdoa-me e consente
que eu vá viver contigo novamente,
pois só contigo poderei ter paz!

"Eu te perdôo... mas o empecilho é este:
eu amava aquela alma que perdeste...
Alma que nunca reconquistarás!...

Nenhum comentário: