domingo, 7 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA AO ARTISTA ANDRÉ DA RABECA PELO VEREADOR HERMANO MORAIS

Hermano Morais
presta homenagem
ao artista André da Rabeca
#
Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira, 03, o vereador Hermano Morais (PMDB) prestou uma homenagem ao artista André da Rabeca, falecido no último dia 16 de janeiro, aos 67 anos.
André nasceu no interior do Rio Grande do Norte e veio para Natal aos 38 anos de idade para tocar rabeca nas ruas. Suas últimas apresentações, freqüentes nas calçadas da sorveteria Tropical ou pelas ruas do Centro da Cidade, foram em dezembro passado, quando foi acometido por uma grave tuberculose.
O artista potiguar, tocador de um instrumento ímpar e que muitas vezes só soltava a mesma nota, impressionava a todos por sua simplicidade e seu olhar disperso. André da Rabeca deixou a esposa Dona Nazaré e mais cinco filhos.
Para homenagear o artista, o vereador Hermano Morais propôs através de requerimento que a rabeca tocada por André fosse mantida no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, juntamente com uma foto para eternizar a lembrança daquele homem. O requerimento, direcionado à Funcarte, foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes na sessão.
HOMENAGEM JUSTA E OPORTUNA PARA IMORTALIZAR O ARTISTA POPULAR ANDRÉ DA RABECA
Parabéns e o obrigada pela preservação da Memória Cultural Potiguar.

Nenhum comentário: