domingo, 10 de janeiro de 2010

PRIMEIRA CIRANDA POÉTICA DE 2010 DA SPVA/RN - SÁBADO: 09/01

SPVA/RN FOTOGRAFADA POR VIVI VIANA, www.vivicultura.blogspot.com
PRESIDENTA POETA GERALDA EFIGÊNIA, POETA PEDRO GRILO NETO (ANTECESSOR DE GERALDA NA GESTÃO DA ENTIDADE), POETA FLAUZINEIDE MOURA (DIRETORA DE EVENTOS E IDEALIZADORA E EXECUTORA DO PROJETO DIVULGAÇÃO DA LITERATURA FEMININA POTIGUAR) E JANIA SOUZA, EM PÉ.

Em clima de fraternidade poética e musical, desenvolveu-se a primeira Ciranda Poética de 2010 numa promoção da SPVA/RN. Os artistas encontravam-se com energias redobradas em suas apresentações, fruto do recesso de final de ano.
Entre declamações, apresentações musicais e causos a receita de alegria e felicidade espelhava-se nos semblantes radiantes de reencontro lírico.
Sob a chancela da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, a FUNCARTE recebeu os artistas SPVA/RN e seus convidados para a já tradicional Ciranda Poética, que ocorre no espaço desde abril de 1999. A presidenta da entidade, poeta Geralda Efigênia encontra-se em constante diálogo com a Presidência da Fundação Cultural Pública para poder viabilizar seus eventos fixos que se realizam já há praticamente 11 anos ininterruptos, constando da Agenda Cultural da cidade divulgada a nível internacional, mas que precisa de infra-estrutura para sua execução, por não dispor ainda de sede própria. Esse apoio é fornecido pelo poder público através da cessão de espaço previamente agendado nas instalações da Capitania das Artes como é feito para qualquer artista ou entidade que o solicite.
Parabéns a esses aguerridos defensores da cultura que labutam heroicamente para manter viva, incentivar e dinamizar o mercado cultural papa-jerimum para que esse não caia na inércia do ostracismo do esquecimento motivado pela falta de periodicidade de encontros culturais que fomentam discursão, planejamento e realização de atividades voltadas para o enrequecimento da identidade potiguar.
Após a Ciranda Poética, ocorreu o projeto 30 Minutos com o Poeta, o escolhido desse sábado foi o vestibulando de Letras, poeta, músico e compositor da PM do RN, artista Nezinho a quem aplaudimos pelo feito universitário, artístico, profissional e pai de uma bela garotinha de 2 meses.
FELIZ 2010!


















Nenhum comentário: