domingo, 25 de outubro de 2009

MULHER QUE FAZ A DIFERENÇA EM SEU TEMPO - POETA FLAUZINEIDE MOURA

Flauzineide Moura, poeta, escritora, idealizadora e executora do Projeto DIFUSÃO DA LITERATURA FEMININA POTIGUAR, sempre incansável no seu abençoado ofício de levar aos municípios potiguares nossas escritoras através de belos banners artisticamente elaborados com poesia ou prosa, biografia e foto da autora.

Ao chegar nas cidades sempre é uma grande festa, em que a comunidade busca avidamente pelas informações e contato com suas autoras.


As exposições do acervo são realizadas em escolas, bibliotecas, centros comunitários e normalmente contam com apoio da prefeitura local em virtude do alto custo de deslocamento.


Além dessa atividade louvável, a poeta Flauzineide Moura, quando professora da Escola Estadual Berilo Wanderley, introduziu, com o apoio da Diretora Mirtes, nas turmas de Magistério o projeto orientando os alunos como proceder em sala de aula com seus pequenos pupilos ao apresentar, apreciar e analisar a obra das autoras da terra, inclusive realizando releitura e encenação de textos.


Flauzineide Moura também é Diretora de Eventos da SPVA/RN e com seu encanto e meguice normalmente conduz os eventos da entidade com muito carinho e eficiência.


Nosso aplauso a poeta Flauzineide Moura que torna visível a Literatura Feminina Potiguar Contemporânea.

Nenhum comentário: