sexta-feira, 23 de outubro de 2009

EVENTO CULTURAL NA ESCOLA MUNICIPAL IAPIÇARA AGUIAR, 23/10/09, ÀS 19H

Tive o privilégio de participar de evento no Projovem na Escola Municipal Iapiçara Aguiar a convite do professor João, momento em que falei da SPVA/RN, das atividades desenvolvidas, principalmente na postura de incentivo à leitura como ferramenta da apreensão do conhecimento para a transformação humana em sociedade. Declamei de minha autoria Anverso do Folhetim; Alicerce do Mundo e Sussurro ao Ouvido, dedicando-as aos estudantes, aos professores e a nossa bela e acolhedora cidade de Natal. Apresentei-me após a fala do professor João saudando os alunos através de seus belos versos e em nome de todos os docentes do Programa. A cantora gospel Susy cantou maravilhosas melodias de louvor, completando a noite de bençãos, que ainda contou com número de dança de ex-alunos, dicurso da Orientadora Pedagógica da Escola e da Coordenadora Municipal do Projovem, Terezinha Faria, que sintetizou em suas agradáveis e emocionadas palavras o brilho da noite na quadra da escola ornamentada de branco e amarelo com faixas e bolas, onde podia-se ler PROJOVEM DA PAZ e DIGA NÃO AS DROGAS ATRAVÉS DO PROJOVEM DA PAZ.

Houve presença maciça dos alunos e alunas que a tudo assistiram atentamente. Seus semblantes iluminados demonstravam o prazer pelo momento lúdico cultural oferecido pelos seus mestres. Susy cantou alguns números bastante aplaudidos enquanto era servido saboroso jantar.

Foi uma noite respirando poesia, música, solidariedade e cooperação. Desde o Diretor da escola empenhado na organização e montagem da estrutura, principalmente do som, até os alunos que se reversavam em recepcionar, em servir os convidados e em organizar e depois arrumar toda a estrutura utilizada durante o evento.

Parabéns à pedagogia do PROJOVEM na Escola Municipal Iapiçara Aguiar.

O Programa prima por iniciar o jovem na qualificação de uma atividade produtiva com visão de orientá-lo na formação de sua cidadania para uma atuação proativa reforçada com revisão de conhecimentos orientados durante sua passagem na escola formal. É a união da teoria com a prática em um laboratório de aprendizagem para futura experiência de vida.

Nenhum comentário: