quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA UBE/RN PELO ESCRITOR E ATUAL PRESIDENTE EDUARDO GOSSON

Caro (a) Escritor(a):
Aproxima-se o pleito do dia 26 de outubro de 2009 (segunda-feira), data em que a UBE/RN estará renovando a Diretoria Provisória em Diretoria Permanente para o biênio 2010/2011, conforme preceitua o Art. 40 do Estatuto:- Os mandatos dos membros da Diretoria Executiva provisória, aprovados na Assembléia Geral Extraordinária de 26 de março de 2008(...) terão duração até o registro deste Estatuto, cabendo-lhe, em seguida, preparar as eleições para a escolha da Diretoria Executiva definitiva e demais órgãos da Associação no prazo de 120 (cento e vinte) dias.
Neste dia completar-se-á o sonho daqueles 19 escritores, tendo à frente Fagundes de Menezes e Dom Nivaldo Monte, que numa tarde/noite de 16 de novembro de 1984, no Salão dos Grandes Atos, da Fundação José Augusto, deram início a organização profissional dos Escritores, tarefa dos mais árduas, uma vez que intelectuais são diferentes de outras categorias; afinal, escritores trabalhamos com o subjetivo, com o simbólico.
Desde 23 de março de 2006 que um grupo de intelectuais (Lívio Oliveira, Eduardo Gosson, Pedro Vicente da Costa Sobrinho, Racine Santos, Manoel Onofre, Carlos Gomes, Anna Maria Cascudo Barreto, Nelson Patriota) deu início ao trabalho de reorganização, que culminou com a fundação da UBE/RN no I Encontro Potiguar de Escritores, em 26 de março de 2008 (documento 01 - Relatório). Hoje, a UBE/RN existe de fato e de direito (registro em Cartório sob o nº 7.093 , CNPJ 11.034.721/0001-39 , conta bancária na Caixa Econômica - Agência Ribeira 0033 - conta corrente 874-0 , Lei Municipal nº 5.935/2009 e Lei Estadual em tramitação). Como manda o Estatuto, a Diretoria Provisória realizou Assembléia Geral Extraordinária em 24 de julho para a escolha da Comissão Eleitoral (Alexandre Magnus Abrantes de Albuquerque, Claudionor Barbalho e Marcus Cavalcanti) que passou a trabalhar na organização do processo eleitoral:
1. Normas do Processo Eleitoral e Edital de Eleições (Diário Oficial, 15.04.2009 e 02.10.2009), também divulgados nos blogs e enviados para o e-mail dos associados.
O prazo para o registro se deu do dia 29 de setembro a 09 de outubro, tendo a chapa UNIDADE E LUTA, encabeçada por mim, feito a inscrição.
Apelo ao amigo(a) Escritor(a) para participar da eleição, na sede provisória, sito à Rua Padre João Manuel, no Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos, na Cidade Alta, por trás do Tribunal de Justiça(os que residem no interior podem mandar o voto pelos Correios), e do II Encontro Potiguar de Escritores, que ocorrerá no auditório da Aliança Francesa, do dia 27 a 30 de outubro de 2009 (documento 02 - Programação) para que juntos possamos construir novos horizontes profissionais para os Escritores Potiguares, elevando-os nacionalmente e, quiça, internacionalmente.
Afinal, parafraseando Caetano Veloso: "Escritor é para brilhar, escritor não é para morrer de fome".

Cordialmente,

EDUARDO GOSSON
Presidente da Chapa UNIDADE E LUTA

Presidente: Eduardo Antonio Gosson
1º Vice-Presidente: Jurandir Navarro
2º Vice-Presidente: Anna Maria Cascudo Barreto
Secretário Geral: Manoel Marques da Silva Filho
1º Secretário: Paulo Jorge Dumaresq
2º Secretário: Francisco Alves da Costa Sobrinho
1º Tesoureiro: Jania Maria Souza da Silva
2º Tesoureiro: Aluisio Matias dos Santos
Diretor de Representações Regionais: Cid Augusto da Escóssia Rosado
Diretor de Divulgação: Nelson Patriota
Diretor Jurídico: Carlos Roberto de Miranda Gomes

Nenhum comentário: