sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ATIVIDADES E CONTATOS DA SPVA/RN EM JANEIRO E FEVEREIRO/02

Janeiro de 2009 teve o veraneio cultural mais salutar para a cidade de Natal regado à poesia, música, causos, aniversários e muita celebração da vida entre artistas potiguares, convidados e visitantes de outros estados e países. É o turismo cultural tomando forma em nossas plagas com força, interesse e garra dos promotores e artistas envolvidos. A SPVA/RN promoveu, no raiar de 2009, a já tradicional CIRANDA POÉTICA, todos os sábados das 17 às 19h na Fundação Cultural Capitania das Artes situada à Avenida Câmara Cascudo no bairro da Ribeira, com apoio da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira sob chefia da atriz e diretora de teatro Cláudia Magalhães. Foram eventos bastante concorridos pela participação do público. Nem mesmo a mudança de direção do órgão público com a posse da Prefeita Micarla de Sousa atrapalhou a programação definida e agendada na administração de Carlos Eduardo Alves assessorado pelo poeta Dácio Galvão, a quem cumprimentamos pela excelente gestão, pois a nova administração a cargo do artista plástico César Revoredo deu total apoio a continuidade dos trabalhos, revelando o compromisso da nova administração municipal com a cidade e seu povo.
A SPVA/RN entregou à Secretária da FUNCARTE o Ofício 001/09 da entidade, apresentando-a ao novo Presidente da instituição pública, pondo-se ao seu inteiro dispor para parcerias e dar continuidade aos trabalhos já existentes, em anexo solicitou agendamento das datas referentes a todos os sábados até fevereiro de 2010 para a CIRANDA POÉTICA e todas as últimas quinta-feira de cada mês para a realização do SARAU ESTAÇÃO DA LIRA.
Durante o Estação da Lira, edição de janeiro, quando a SPVA/RN homenageou a poeta gaúcha MARIA CLARA SEGOBIA, Secretária Geral do Congresso Brasileiro de Poesia em Bento Gonçalves/RS, o Presidente da FUNCARTE, artista plástico César Revoredo fez-se presente ao evento, foi convidado a pronunciar-se e gentilmente em sua fala reafirmou os laços de parceria da entidade pública com a SPVA/RN, importante ato que alegrou aos poetas e demais artistas integrantes da entidade com enúmeros projetos em andamento como incentivo à leitura, lançamentos, comemoração 14 de Março, visita às escolas, faculdades, universidades, bibliotecas, livrarias, hospitais, penitencárias, centros comunitários, praças públicas, feiras. Bem, onde se pode imaginar, lá está a SPVA/RN, inclusive na abertura do Carnaval 2009, no circuito da Ribeira, Desfile das Escolas de Samba às 19h, concentração 18h, do dia: 21/02/09, sábado, sob coordenação do cantor e compositor JAIME GALVÃO, desfilará a AGREMIAÇÃO CARNAVALESCA SPVA/RN, toda de branco fantasiada com a Poesia da Paz, samba enredo de Jaime Galvão para os Poetas del Mundo. A participação no desfile é grátis, entrada: folião deve levar a avenida muita alegria e paz, sem discriminação de faixa etária. Será puxado pela BANDA DO MAESTRO PAIVA.

Nenhum comentário: