quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

EM DEFESA DA VIDA, CHEGA DE MASSACRES E MORTES NA PALESTINA!!



Professor Hanna proferiu palestra sobre a questão Palestina na OAB/RN, auditório Varela Barca com bastante propriedade, conhecimento de causa e cenário estratégico político que fundamentou a fundação do Estado de Israel autorizado pela ONU. Demonstrou que a questão não está voltada para um conflito religioso de milênios, mas, sim, para uma questão de apropriação de terra e expansão sionista a custa da limpeza étnica do povo palestino. Habitantes rurais sempre moradores de aldeias móveis, que nunca tiveram o cuidado de reunirem-se sobre uma bandeira, uma nação, sedimentando politicamente um estado de direito internacional, por serem realmente um estado (nação) de fato, comprovado pela história política da civilização humana.
Em seu relato, encantou, por não tecer comentários de ódio e vingança pelo povo israelense. Muito pelo contrário, afirmou que há possibilidade para a convivência entre os dois povos, desde que haja respeito de ambas as partes pela sobrevivência, dignidade e a coexistência pacífica construtiva. Sendo saudado e qualificado pela enorme platéia como pacifista, humanitário, comprometido conscientimente com os interesses da humanidade.
A palestra foi realizada a convite do Comitê Potiguar de SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO, que no dia 07/01/09, após a comemoração do Dia dos Santos Reis, comemoração voltada para a reflexão sobre a diversidade humana e a possível existência pacífica entre os povos, reuniu no Calçadão da João Pessoa em Natal/RN, entidades da iniciativa privada, sindicatos de classe, profissionais liberais, poetas, escritores, professores, universitários, transeuntes para momento de protesto contra o MASSACRE NA FAIXA DE GAZA, QUANDO EXPRESSOU CLARAMENTE O SEU REPÚDIO AO GENOCÍDIO QUE O EXÉRCITO DE ISRAEL ESTÁ PRATICANDO CONTRA O povo palestino.
O Comitê faz um apelo a todos os governos do mundo e povos dos Estados membros da ONU para que condenem estes atos contra a humanidade e exijam a imediata cessação dos ataques.



COMITÊ POTIGUAR DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO

OAB/RN - COMITÊ 9840 - IPEJUC - UNEGRO - SPVA/RN - CTB/RN - SINTE/RN - SINTECT/RN - SINDICATO DOS BANCÁRIOS/RN - MOVIMENTO PRÓ PITIMBU - ASSUSSA PITIMBU/PLANALTO - CONLUTAS/RN - CUT/RN - PARTIDO DOS TRABALHADORES - OJC/RN - PSTU - PCdoB - COPLAC - GAL/RN - SINDIPETRO/RN - SME - SINDPEF/RN - CEDECA - IGREJA ANGLICANA - OAB - FÓRUM LGBT - SINSAUDE/RN - COMITÊ ESTADUAL DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA - FEUC/RN


TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM







Lúcia Helena Pereira - fev.09 - Poeta potiguar


CHEIA DE CHEIROS E RICO ESPÉCIME,
COM PÉTALAS DOURADAS,
ÀS VEZES AVELUDADAS...

TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM
COMO SE FOSSE UM PEQUENINO JARDIM
ENFEITANDO O MEU INTERIOR.

TÃO PERFUMADA E TERNA,
COM MIL NUANÇAS
AO BALOIÇO DO VENTO...

TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM,
QUE CHORA AO SENTIR SEDE,
E SE ACALMA QUANDO A NOITE CHEGA...

ESSA FLOR ÀS VEZES FICA ESQUECIDA,
NUM CANTO QUALQUER DO JARDIM FLORAL..
E SE DESTACA, PELA BELEZA E COR!

TRAGO ESSA FLOR COMIGO HÁ MUITOS ANOS,
IMORTAL, VIVA E RESPLENDENTE -
A FLOR DA AMIZADE E SOLIDARIEDADE.




NOTA: NEM SEMPRE SABEMOS COLHER, ESCOLHER, VARRER SOMBRAS, APAGAR PESADELOS. MAS AS FLORES EXISTIRÃO SEMPRE, COMO SÍMBOLOS MAIORES DOS CAMINHOS. OS SÍMBOLOS QUE PEDEM VIDA!

Lúcia Helena Pereira


Nenhum comentário: