quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA 2008 DA SPVA/RN ABENÇOA 2009 EM SEU VOO DE GARÇA






Em clima de fraternidade, união, descontração deu-se a Confraternização Natalina da SPVA/RN na Galeria de Arte Newton Navarro na Fundação Capitania das Artes. Ocorreu durante a Ciranda Poética do dia 20/12/08. Participaram os sócios, familiares e convidados. Houve troca de amigo secreto, tradição já de outros natais, quando o presente é uma poesia escrita especialmente para o amigo secreto. Ao término foi servido um coquetel com guloseímas providenciadas pelos convivas. O momento foi registrado em foto e vídeo.
Foi um ano marcado por realizações, parcerias e muito compromisso com a divulgação dos associados, lançamentos, incentivo à leitura, formação de platéia e descoberta de novos valores, atuando junto ao poder público e as entidades constituídas da sociedade, além de participação ativa em escolas, associações, bibliotecas, livrarias, feiras livres e demais espaços abertos a divulgação da poesia potiguar.
Atuou de mãos dadas com a Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores, com a Academia Feminina de Letras do RN, Memorial da Mulher Potiguar, União Brasileira de Escritores/RN, Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/RN, Casa do Cordel, Academia de Trovas do RN. Atuou a convite em eventos do Departamento de Artes da UFRN, UNP, FAL, FACEX, Universidade Câmara Cascudo, SESC, Capitania das Artes, Fundação José Augusto, Escola Estadual Berilo Wanderley no projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar coordenado pela poeta e professora Flauzineide Moura. Escola Municipal Emília Ramos, União do Povo, Ângela Maria, Djalma Maranhão, Escola Estadual Padre Miguelinho, dentre outras. No Espaço Canto do Mangue, Praça Pôr-do-sol e demais eventos convidados em Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, João Câmara, Mossoró.
Promoveu de forma sistêmica em parceria com a Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, FUNCARTE, o sarau lítero musical Estação da Lira toda última quinta-feira do mês e a Ciranda Poética, todos os sábados a partir das 17h no mesmo local e com o mesmo apoio, ao qual tece seus agradecimentos a equipe presidida pelo poeta Dácio Galvão, Candinha Bezerra, Galvão Filho, Delma, o Índio e o corpo da Guarda Municipal sempre a promover um espaço seguro e saudável para os eventos culturais da SPVA/RN.
Não se pode esquecer de agradecer também a imprensa que fez cobertura dos eventos todas as vezes que foi solicitada, especialmente a poeta Vilmaci Viana, que cobriu incansavelmente os momentos culturais da SPVA/RN e das demais entidades culturais da cidade.
Alguns sonhos não se materializaram em 2008, mas já estão sendo revistos e otimizados para serem viabilizados em 2009, que chega com bons presságios de realizações continuadas. Nesse clima de esperança, o sorriso da SPVA/RN com seus braços abertos e aconchegantes convida a todos ao convívio da poesia como leitura do espírito, do mundo na construção de um espaço mais humano numa cultura de paz, amor e solidariedade em que seja possível a coexistência entre os homens com respeito e dignidade, onde o Direito Humano seja uma realidade plena e possível.

























Um comentário:

Anônimo disse...

oi ta affim de fazer um template com um design bem legal...assim tipo colocar um menu para facilitar a nevegação?
se isso enteressa a voce aguardo resposta!!
jdaymom@hotmail.com