sexta-feira, 17 de outubro de 2008

UTOPIA? - POESIA DE EMMANOEL IOHANAN

"DEVEMOS SER FORTES DIANTE DO FRACASSO, PARA QUE NÃO PERCAMOS O DESEJO DE LUTAR!"
(Emmanoel Iohanan)


UTOPIA?
(por: Emmanoel Iohanan*)


Acreditei no meu sonho
E lutei para alcançá-lo.
Combati o bom combate
Mas, não pude conquistá-lo.

Mas, o certo, é que estou vivo!
Eu nunca desistirei
Dos meus sonhos e acredito:
Um dia, os conquistarei.

Pra muitos é utopia
Um sonho grande sonhar,
De lutar pra que a massa
Possa com os pés caminhar.

De querer a igualdade;
De querer a liberdade;
De querer viver feliz
E longe da falsidade.

De querer ver esse mundo
Bem mais justo e humanitário...
Eu nunca desistirei
De preservar o meu sacrário.

Eu sou passarinho livre.
Livre vivo a voar!
Gosto das coisas simples;
Gosto do bem amar!

Para alcançar os meus sonhos,
Vou está sempre lutando.
E pra vencer as prisões,
Combatendo e guerreando.

O homem que não tem sonho
Vive perdido na vida.
É árvore que não dá fruto;
É sem perspectiva.

Por isso, mesmo sofrendo,
Eu levanto essa bandeira.
Por mais que esteja sangrando,
Não abandono a trincheira.

DEVEMOS SER FORTES DIANTE DO FRACASSO, PARA QUE PERCAMOS O DESEJO DE LUTAR! (Emmanoel Iohanan)


*Emmanoel Iohanan é Membro da SPVA / RN, Poeta Popular Potiguar, Cônsul dos Poetas Del Mundo, Ativista Cultural, Compositor e Militante Político. E-mail: iohananpoeta@yahoo.com.br

A MINHA HOMENAGEM A TODOS OS LUTADORES DA BOA CAUSA. DENTRE ELES... MERY MEDEIROS DA SILVA.

ABRAçOS

EMMANOEL IOHANAN

Nenhum comentário: