domingo, 26 de outubro de 2008

SARAU LÍTERO MUSICAL ESTAÇÃO DA LIRA, EDIÇÃO DE OUTUBRO/08



MARIA TEREZA CANTA "PEDAÇOS DE MIM", COMPOSIÇÃO DE JOSINO E FAIXA DO SEU PRÓXIMO CD - DOCUMENTAÇÃO DO ESTAÇÃO DA LIRA DE SET/08 EM HOMENAGEM A POETA FLAUZINEIDE MOURA

CONVITE

Nesta última quinta-feira de outubro, 30/10/08, no horário das 19 às 22h, a SPVA/RN realizará o sarau lítero musical ESTAÇÃO DA LIRA, evento que ocorre ininterruptamente desde abril de 1998, sempre no mesmo local, Capitania das Artes da cidade de Natal/RN.

Promoção da SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN.

Apoio da FUNDAÇÃO CAPITANIA DAS ARTES - BIBLIOTECA MUNICIPAL ESMERALDO SIQUEIRA.

A Programação é recheada com poesia, música, causos, informes e confratenização literária sob coordenação dos poetas SPVA/RN com participação aberta ao público presente previamente inscrito.

- HOMENAGEM À MEMÓRIA VIVA
Nessa edição, será homenageado o poeta, escritor pernambucano residente em Natal, JAIRO LIMA, dono da Livraria Kriterion no Mercado de Petrópolis. Seu nome foi sugerido em reunião da entidade pela poeta cearense, aqui residente, Rosa Firmo, sendo aprovado por unanimidade. Esse módulo do evento registra e homenagea a MEMÓRIA VIVA POTIGUAR pela sua relevante contribuição à formação da identidade cultural.

- PREMIAÇÃO DO I CONCURSO DE POESIA POETA JANILSON DE OLIVEIRA DIAS
Haverá também a entrega dos prêmios aos três primeiros colocados no I CONCURSO DE POESIA POETA JANILSON DE OLIVEIRA DIAS voltado para incentivo à leitura, formação de novas platéias e descoberta de novos talentos em 11 escolas públicas na Zona Norte da cidade de Natal, promovido pelo poeta Janilson de Oliveira Dias com o apoio da SPVA/RN. Na oportunidade serão conhecidos os vencedores. Os trinta primeiros colocados participarão de uma obra publicada pelo patrono do prêmio. Os três primeiros classificados receberão certificados de premiação, livros e certa quantia em valor monetário, conforme regulamento divulgado nas escolas. Será um momento muito especial para as crianças e para todos que incentivam a leitura como principal ferramenta de transformação humana.

- LANÇAMENTO E AUTÓGRAFO DA OBRA PÉTALAS DE POESIA
Ocorrerá também o lançamento da obra PÉTALAS DE POESIA de autoria da poeta SALETE BARBOSA BEZERRA no módulo: INCENTIVO À LEITURA, quando o autor fala sobre sua obra, responde perguntas e autografa para o público presente.

Conhecendo o homenageado:

Jairo Lima, pernambucano de Arcoverde, nasceu em 2 de julho de 1945.
Como dramaturgo, é autor de peças premiadas como Cancão de Fogo, Lampião no Inferno, Ilustríssimos Senhores e Mas Livrai-nos do Mal. Entre os principais prêmios destacam-se o Prêmio Matarazzo, Prêmio Hermilio Borba Filho e Prêmio Serviço Nacional de Teatro, a época o mais importante do país.
Como poeta foi premiado pela ABL (Academia Brasileira de Letras) e tem um livro editado pela Iluminuras, o Livro das Árias e das Horas. Mais um no prelo, ainda sem data de lançamento.
Publicitário, foi durante anos o profissional de criação mais premiado do Norte-Nordeste do Brasil, tendo recebido prêmios internacionais, nacionais, regionais e locais, entre eles o Festival de Nova York, Hall of Fame do Food Marketing Institute, em Chicago, Festival de Canes, Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, entre outro.
Mora há 6 anos nesta terra potiguar, mas ainda está na UTI pre-Natal sem prognóstico de alta.

Aí está. Um abraço

Jairo Gonçalves Lima
Rua Aderbal de Figueiredo, 85, ap 505
Petrópolis - Natal - RN
CEP 59010-115
Tel: (84) 9171-1923
3201-8428
Visite o site da Kriterion: www.kriterion.zlg.br

Será uma noite imperdível, voltada para valorização cultural e humana com a chancela da Senhora Poesia.

Nenhum comentário: