quinta-feira, 16 de outubro de 2008

MENSAGENS POÉTICAS - EDIÇÃO DO POETA ADEMAR MACEDO

<<< Trova do Dia: >>>

Deus, com seu saber profundo,

deu aos homens suas metas

e da Beleza do mundo

encarregou aos poetas.

(Miguel Russowsky/SC)





<<< Uma Trova de Ademar: >>>

De alma pura, Deus decreta

que assim seja o trovador:

bom amigo e bom poeta,

sem jamais guardar rancor!

(Ademar Macedo/RN)





<<< Uma Trova Premiada: >>>

1994 > Belo Horizonte/MG

Tema > OÁSIS > Venc.

No vazio do meu ser,

neste oásis de lembrança,

vou remendando o viver

com retalhos de esperança.

(Analice Feitosa de Lima/SP)





...E Suas Trovas Ficaram:

Eu amo a vida, querida,

com todo mal que ela tem!

Só pelo bem – que há na vida,

de se poder querer bem.

(Anis Murad/RJ)





<<< Estrofe do Dia: >>>

Um falso intelectual,

travestido de leitor,

chega ao distribuidor,

um livreiro, sem igual.

Vê o catálogo geral,

pede, demonstrando anseio:

Destes, bote um metro e meio,

e grita todo arrogante,

eu quero encher minha estante,

mas, lê mesmo, eu nunca leio.

(Francisco Macedo/RN)





<<< Soneto do Dia: >>>

LEMBRANÇAS DO MEU PAI.


– Neiva Fernandes/RJ –

(Sonetista Iniciante)


Comigo trago guardado no peito
todo carinho que o amor atrai;
sou bem feliz vivendo desse jeito
se guardo amor o sofrimento sai.

Meu coração guarda este amor perfeito
bela lembrança que tão longe vai;
um grande amor jamais será desfeito,
eu me refiro ao amor do meu pai.

Teve uma vida com dignidade,
sua lembrança traz felicidade.
Eu sou feliz, sou fruto deste amor.

Descanse em paz o meu querido pai,
o seu exemplo de mim nunca sai,
viverei sempre em busca do Senhor.

Nenhum comentário: