quinta-feira, 2 de outubro de 2008

LÍNGUA SOLTA ENTREVISTA POETA AUZÊH FREITAS

Em setembro, dando-se continuidade a documentação dos artistas associados à SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN - SPVA/RN, durante a CIRANDA POÉTICA, realizada todos os sábados no auditório da Fundação Capitania das Artes no Corredor Cultural da cidade de Natal, no horário das 17 às 19h, foi entrevistada a poeta pernambucana AUZÊH FREITAS pelos sócios presentes ao evento, bastante concorrido, vale registrar.
A poeta respondeu aos questionamentos em clima de alegria, desprendimento, seriedade e contentamento, tornando claro sua satisfação em fazer parte do acervo de Memória Viva da entidade. Falou das suas origens, do início da produção literária, das dificuldades de publicação. Ressaltou a felicidade de encontrar a SPVA/RN em seu caminho literário, tornando sua vida mais produtiva em termos de apresentação e divulgação de sua obra.
Foi um momento muito especial e encantador, tendo sido registrado em vídeo e em gravação sonora, além de fotos.
A retomada do Língua Solta ocorreu em agosto com a entrevista da poeta HILDA FURACÃO com matéria registrada neste canal de comunicação.
Em outubro, será entrevistado outro poeta, que será escolhido na Ciranda Poética do primeiro sábado de outubro sob a coordenação da poeta Arlete Santos, guardiã do acervo da entidade.

Nenhum comentário: