segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SOROCABA/SP - INFORMES E SITES

Acontece em Sorocaba, segunda-feira, 1 de setembro de 2008. "O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade". Joaquim Nabuco, filósofo, escritor e abolicionista, PE, 1849-1910
Sonia Aguiar, http://www.farmaciadepensamentos.com
mais: http://www.sorocaba.com.br/acontece

Boa Tarde Meus Amores
Ando meio sumida, não é mesmo ?
Pois é... coisas que podem acontecer com qualquer um de nós, mas cada um sente, vê e reage de formas diferentes.
Felizmente, aqui dentro do meu peito bate um coração cuja palavra mor é " A M O R "...
Seja ele de que forma for, e aí é que as coisas pegam... :o))) torno-me muitas vezes incompreensível.
Mas eu sou assim, e a caminho dos 54 anos, com toda certeza não mudarei mais.
Se falar de emoções, nossa ...minha vida ultimamente tem sido um PALCO DE TANTAS EMOÇÕES, como diz nosso Querido Roberto Carlos.
E por falar de amor, acho que nada mais lindo do que escrever sobre ele, o que aliás não faço posso dizer a alguns anos, mas hoje deixei as tristezas de lado e quem está aqui como sempre,é o coração mais que apaixonado, trazendo para vocês
apenas algo que escrevi e gostaria de compartilhar com vocês, como sempre.
MEUS POEMAS AH! O AMOR...
http://www.amorsonhosepoemas.com.br/ah_o_amor/ah_o_amor.htm
Também, gostaria de pedir a compreensão de todos pois um pouco mais desta ausencia de nossa página deve-se a minha filha Cristiane, que dia 20/09 estará se
casando como manda o figurino... :o)))
Embora eu ainda não possa ir até a Igreja, conseguimos autorização do Bispo e a cerimônia Religiosa será aqui mesmo, no nosso Salão de Festas do prédio.
Está tudo muito lindo, é uma das coisas que tem me motivado a não chorar tanto quanto meu coração quer.
Depois dividirei com vocês fotos, filmes...etc...
Genteee..... já estamos em 2º lugar
Meus agradecimentos aos amigos que nos prestigiam com sua visita!
Não deixem de dar uma chegadinho no Livro de Visitas :o))
http://www.meu.livro.nom.br/amorsonhospoemas/
Vou adorar receber seu recadinho ...!!!
Uma Linda Semana a Todos!
Muita Saúde, Paz e Muitoooooooooooooo Amor!!!!!!!
Fiquem com Deus!
Beijinhos em Seus Corações da Amiga de Sempre
Amor, Sonhos & Poemas
www.amorsonhosepoemas.com.br
e
GRUPO POESIAS & MENSAGENS
YAHOO! GRUPOS

I Bienal Internacional de Poesia
Publishnews - 29/08/2008
De 3 a 7 de setembro a capital federal também será palco da I Bienal Internacional de Poesia de Brasília (BIP). No evento, que está integrado à programação da 27ª Feira do Livro da cidade, estarão presentes críticos, poetas e editores internacionais. Quem for à Bienal terá a oportunidade de participar de simpósio, concurso, oficinas, exposições, recitais e filmes. Ao todo, mais de 70 países foram convidados para participar do evento, que também reunirá representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Entre os homenageados figura um personagem conhecido do público brasiliense. Trata-se do poeta Thiago de Mello que, em 2008, será o homenageado da 27ª edição da Feira do Livro de Brasília. Mais informações em www.bienaldepoesia.unb.br
Organização da I BIP
Sítio: www.bienaldepoesia.unb.br
Noticiário: www.bipbrasilianews.wordpress.com
Biblioteca Nacional de Brasília - DF - Brasil
Estarei nos dias 05, 06 e 07.
Abraços poéticos,
José Geraldo Neres

Amigos,
Na crônica de hoje, falo do casal recentemente falecido: Dorival e Stella Caymmi.
Luiz de Aquino (Alves Neto)
http://penapoesiaporluizdeaquino.blogspot.com/

Pela Paz no Mundo . . .
PAZ à Varanda das Estrelícias -(Sinergias)
Ver em: www.joaquimevonio.com/poesia.htm

Dança comigo... - Sandra M. Julio
Dança comigo...
Enlaça meus sonhos
Beijando os lábios da saudade.
Dança comigo...
Abraça devaneios
Acariciando tons de realidade.
Dança comigo...
Desalinha futuros pretéritos
Presenteando o sabor da eternidade.
Dança comigo...
Descalça interlúdios
Aquecendo ancianidade.
Dança comigo...
Farfalha perdidos outonos
Esquecendo do tempo, a austeridade.
Dança comigo...
Embala-me, com doces beijos
Regendo bemóis credibilidade.
Dança comigo...
Entrega, a minh´alma carente, teus passos
Fazendo-me tua insana felicidade.
Dança comigo...
Depois,
Esqueça-te em mim.
Sandra M. Julio
25/08/08

Parques e circos - Adalberto Nascimento
No tempo da minha infância, tudo era de uma dureza diamantina. E, para disso contar um pouquinho, estou me lembrando de alguns fatos marcantes. Estavam, talvez, congelados no meu subconsciente - até que tive um baita infarto. Alguns gostam de "enfarte", mas a dor é a mesma. Depois desse episódio, fiquei com a sensação de que o retorno de uma anestesia geral obriga o cérebro a reavivar coisas supostamente sepultadas. Pode até ser uma forma de ele dar sobrevida "a um cadáver adiado", como diria Fernando Pessoa.
mais: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=44&id=115562

Melodia - Vânia Moreira Diniz
Aos poucos caminho na natureza,
Ultrapassando os espinhos,
Convivendo apenas com a beleza
Apreciando o colorido exuberante.
mais: http://www.sorocaba.com.br/acontece

Escritor Laé de Souza percorre várias cidades com o projeto "Caravana da Leitura"
mais: http://singrandohorizontes.blogspot.com/2008/08/notcias-rpidas.html

Oficina é um programa cultural transmitido pela web através do site:
www.twmidia.com, com o objetivo de mostrar ao público todo o potencial cultural de Sorocaba e região. Personalidades de Sorocaba e região como o jornalista, escritor e redator do Jornal Cruzeiro do Sul Jose Antonio Rosa, o grupo teatral Mulheres em Rede, produtores do documentario "A LOIRA DO BANHEIRO", "MOVIMENTO HIP HOP" , o maestro Jonicler, entre outros já passaram pelo programa Oficina. Assista e participe. Toda Sexta feira ao vivo, apresentado por Rafael Sola, das 20:10 hrs às 21:10 hrs. Entrevistas, curiosidades, filmes, músicas e muito mais!
mais: http://singrandohorizontes.blogspot.com/2008/08/notcias-rpidas.html

Desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Sedu) e a empresa Gerdau, o projeto Pé de Jabuticaba vai distribuir quatro mil livros aos alunos da 2ª série do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Sorocaba. O projeto, que também está em outras quatro cidades brasileiras, tem por objetivo distribuir livros de literatura a alunos dos primeiros anos de aprendizagem das escolas públicas e contribuir na formação contínua de professores.
mais: http://www.classionline.com.br/noticiasregionais.detalhe.logic?id=2038

Na 6a. feira, dia 5 a webtv TV Midia entrevista Douglas Lara
Na sexta feira, dia 05/09 - entrevista com Douglas Lara ao vivo. Tudo sobre o a coletânea Roda Mundo que completou 5 anos em 2008, o Rodamundinho 2008, a semana do escritor em sua quarta edição e muito mais! Não percam. Prestigiem!
mais: http://www.itapedigital.com.br/rol/index.php?option=com_content&task=view&id=3411

PROGRAMA OFICINA. Oficina é um programa cultural transmitido pela web através do site:
www.twmidia.com, com o objetivo de mostrar ao público todo o potencial cultural de Sorocaba e região. Assista e participe. Toda Sexta feira ao vivo, apresentado por Rafael Sola, das 20 hrs às 21 hrs. Entrevistas, curiosidades, filmes, músicas e muito mais!

Gostei bastante do canal www.twmidia.com. Com uma programação variada, tem momentos de maior qualidade do que as cadeias gigantes às vezes nos proporcionam.
Um abraço. Carlos Ferreira

Não acredito no famigerado slogan de que o brasileiro não gosta de ler. É necessário desmistificar este absurdo. É o que venho fazendo em mais de dez anos de projetos de leitura. O resultado nos mostra que estamos no caminho certo e que é possível criar leitores.
mais: http://www.projetosdeleitura.com.br/incentivo.html

Notícias que interessam ao funcionalismo público federal, estadual e municipal.
Questão salarial dos servidores chegou ao limite, dizem deputados
Agora só resta saber como os deputados irão votar os projetos encaminhados pelo governo sobre o tema e se terão iniciativa de propor alguma solução imediata para a defasagem na remuneração desses trabalhadores.
mais... http://www.servidorpublico.net/noticias

Boas Novas ao Douglas Lara!
O primeiro musical de Marcelo Torca, contendo oito movimentos, onde passa uma mensagem natalina de fé e esperança, critica a condução social, mas também mostra alternativas viáveis. O primeiro movimento é a abertura na forma instrumental, alegre e com espírito natalino. O segundo movimento é o anúncio da paz, o Menino Jesus está para nascer, a
harmonia está presente, um movimento alegre e harmonioso.
O terceiro movimento fala sobre o resultado de uma condução errada na educação de crianças e adolescentes, é um movimento triste e doloroso.
O quarto movimento é o anúncio do nascimento do Menino Jesus, é bem alegre e um movimento curto.
O quinto movimento fala do motivo do Salvador vir, trazendo mensagem de paz e harmonia, eleva o espírito.
O sexto movimento faz o anúncio do novo ano, onde esperanças são renovadas, é alegre.
O sétimo movimento lembra que temos uma caminhada, uma nova jornada, uma música para refletir.
O oitavo movimento é a despedida do musical, onde há uma mensagem provocativa, lembrando o verdadeiro significado de nossas vidas.
Logo estará disponível em www.marcelotorca.com
Abraços e Felicidades! Marcelo Torca.

http://www.sorocaba.com.br/acontece
Seja bem-vindo ao Acontece em Sorocaba
Douglas Lara (15) 3227-2305

Nenhum comentário: