segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SINFONIA N. 4 PELA POETA DELASNIEVE DASPET





Sinfonia No. 4

Delasnieve Daspet
(Midi: Sinfonia no. 4 Beethoven)


Sozinha.
Ouço o concerto no. 4.
Beethoven.
Cada nota
Tem o frêmito da paixão
Que nos une.

As mãos - que envolvem - no piano!
Os acordes do violino.
Toda a orquestra e
Nossa respiração
Falam de amor e prazer!

Ainda é noite.
Corpos em movimento.
Numa sinfonia silente.

O piano e violino
Céleres agora,
Tudo explode em coros
Nas tuas mão de maestro.

Uma corrida louca.
Sons se confundem.
Tudo é música.
A explosão.
O gozo.
A luz.
Os movimentos que faltam.

Ah! não tem como parar.
Atento!
Movement finale.
Maestoso!
Appassionato!
Me dás todo o prazer,
Dos encontros fugazes!
Pétalas brancas de sonhos
Traduzidas em saudades.

Não páro de lembrar-te.
Não consigo.
Teu cheiro me toma.
Tu me abrasas.
Me derramo,
Liquifeita,
Uma massa disforme,
Que moldas a teu bel-prazer!

Por isso estamos aqui.
Continuas o mesmo solitário.
E eu - a mesma mulher...
Cá entre nós:
Ainda somos nós dois!

Por isso voltei...
Não posso calar o
Que teima em viver!
**DD_12/03/2001_São Paulo SP.

Nenhum comentário: