segunda-feira, 28 de julho de 2008

INFORMATIVO DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

Informativo Fundação José Augusto



N.º17 | 2008

Segunda-feira | 28 de julho




FJA



TAM

As fortes chuvas que caíram em Natal, no mês de maio causaram vários estragos à estrutura física do prédio do Teatro Alberto Maranhão. Desde então, Hilneth Correia, Diretora do TAM, vem tomado as devidas providências a fim de solucionar os problemas causados pela água. Anualmente, pequenos reparos são feitos no Teatro, mas este ano, as chuvas forçaram uma obra maior. Sofrerão reforma: o telhado, forro, cobertura, cadeiras, porta de vidro, equipamentos de luz e som. O teatro terá ainda, um novo sistema de refrigeração do tipo split - uma pareceria entre o Governo do Estado e a CAERN. O Governo do Estado liberou uma verba emergencial de R$ 350 mil para reparação dos danos, e, em decisão conjunta com os produtores culturais responsáveis pelas pautas reservadas no TAM, chegou-se ao consenso de que agosto era o mês menos prejudicial para a classe artística e cultural da cidade. Outros R$ 50 mil, já haviam sido planejados no orçamento desde janeiro de 2008, destinados para pintura, manutenção, troca de cortinas e fardamento de funcionários. A reforma vai durar um mês. Em setembro, o TAM reabre suas portas em grande estilo, comemorando os 50 anos da Bossa Nova.



LITERATURA DE CORDEL

O Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, toma posse da cadeira n.º 26 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC). O ato solene acontece junto com o lançamento de seu livro “Lula na Literatura de Cordel”, no Centro Cultural da Ação e da Cidadania, no dia 1º de agosto, às 18 horas, na cidade do Rio de Janeiro, e contará com a presença do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Crispiniano é o terceiro poeta norte-riograndense a se tornar imortal na ABLC. A cadeira que o cordelista irá ocupar, já pertenceu a Luís da Câmara Cascudo.

PRODUÇÃO CULTURAL

Nos dias 07, 08 e 09 de agosto, as Casas de Cultura de Goianinha, Santana do Mato e Parelhas, respectivamente, irão receber uma Oficina de Produção Cultural ministrada pelo jornalista e produtor Amaury Júnior. O público que as oficinas pretende atingir são artistas, produtores culturais, teatrais e musicais. Entre outros assuntos, Amaury pretende abordar produção, projeto operacional, cronograma de atividades, produção de palco e iluminação cênica .

Nenhum comentário: