quinta-feira, 3 de julho de 2008

APODI! MINHA QUERIDA APODI! - HOMENAGEM À APODIENSE VILMACI VIANA


Vilmaci Viana (Vivi), escritora, poetisa, promotora e colonista cultural (www.vivieventos.blogspot.com) e Jania Souza


Pico do Cabugi por Jania Souza

APODI! MINHA QUERIDA APODI!

Vilmaci Viana

Apodi!
Minha querida Apodi!
Da lagoa de águas prateadas
Dos carnaubais
Onde as suas margens
Indíos tapuias paiacus
E valentes desbravadores
Manuel e João Nogueira
Travaram combates

Apodi!
Minha querida Apodi!
De um povo hospitaleiro e feliz
Do lajedo de Soledade
Da Barragem de Santa Cruz
Do rico vale
Das vaqueijadas
Dos alegres carnavais

Apodi!
Minha querida Apodi!
Da sua chapada contemplo a ti
Seu pôr do sol, seu luar
Seus bosques
Sua lagoa,
A torre da Igreja Matriz
seu povo querido!

Apodi!
Minha querida Apodi!
Terra do meu saudoso pai
Valdemiro Pedro Viana
Obrigada por ser minha
Querida e amada terra
Para sempre te louvarei
E lutarei em prol de ti
Minha querida Apodi!

Vilmaci Viana
Escritora e poetisa

Nenhum comentário: