segunda-feira, 30 de junho de 2008

MENSAGENS POÉTICAS EDIÇÃO DO POETA ADEMAR MACEDO

<<< Trova do Dia: >>>

Destino, abismo profundo,

terreno de poucas flores;

desculpa jogada ao mundo,

para amenizar as dores.

(Hélio Alexandre/RN)





<<< Uma Trova de Ademar: >>>

Pobre menino de rua

que no verão e no outono,

faz seu leito à luz da lua

no chão do seu abandono.

(Ademar Macedo/RN)





<<< Uma Trova Premiada: >>>

1990 - Niteroi/RJ -

Tema: FESTA - Vencedora

O meu coração protesta

contra um adeus sem juízo

que tirou de minha festa

a festa do teu sorriso.

(Thalma Tavares/SP)





<<< Estrofe do Dia: >>>

No sertão quando inverno é pesado

o relâmpago incendeia a capoeira,

um taurino se solta e faz carreira

com um pedaço de corda pendurado,

corre um rato nas ripas do telhado

a biqueira solfeja uma canção,

a barata inicia o seu baião

entre as tábuas imprensadas de uma mesa,

o cinema maior da natureza

é um dia de chuva no sertão.

(Arnaldo Cipriano/PB)





<<< Soneto do Dia: >>>

LUA NOVA.



– Divenei Boseli/SP –



Insônia, milenar tortura bruta

que torna ainda mais sós os solitários,

demônio contra o qual alguns rosários

sugerem preces, mas nem Deus escuta...



Para a Ciência, são os sedentários

as presas fáceis dessa serpe astuta

que me estraçalha os nervos pós a luta

que me divide em compromissos vários.



Quando anoitece, a lua-bumerangue

traz no seu brilho, exposto, o velho sonho

que há, desde a infância, a borbulhar-me o sangue,



mas surge a insônia e um séqüito medonho

de negações... E até prostrar-me, exangue,

derrama fel nos versos que componho...

Nenhum comentário: